Brasileira, Irmã Dulce será proclamada santa pelo Vaticano

0


Na manhã desta terça-feira (14), o site Vatican News, o oficial de comunicação do Vaticano, informou que a irmã Dulce será proclamada santa. Um segundo milagre foi atribuído a ela, que é conhecida como “O Anjo bom da Bahia”.




A irmã Dulce será a primeira mulher nascida no Brasil a ser canonizada. Sua canonização acontecerá em “solene celebração de canonizações”, de acordo com o site. A data ainda não foi divulgada.

De acordo com a Arquidiocese de Salvador, o segundo milagre reconhecido foi de uma pessoa que dormiu cega e acordou enxergando. As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) confirmou a informação. Não foram dados detalhes sobre a pessoa, de onde ela é e quando aconteceu. As informações são do G1.

Seu primeiro milagre atribuído, que resultado em sua beatificação, em 2011, foi a recuperação de paciente que teve hemorragia pós-parto e que o sangramento parou subitamente, sem intervenção médica. O milagre foi reconhecido pela Santa Fé. Para virar santo, a pessoa precisa ter pelo menos dois milagres reconhecidos.


Com nome de batismo de Maria Rita Lopes de Sousa Brito, ela nasceu em 1914. Dos cinco santos considerados brasileiros, ela e Frei Galvão são os únicos que nasceram de fato em território nacional.




Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.