Ian Somerhalder fala da diferença entre The Vampire Diaries e V-Wars
Depois de viver o vampiro Damon em The Vampire Diaries, Ian Somerhalder volta a trabalhar com o gênero na série V-Wars, da Netflix. Além de atuar, ele é produtor executivo e diretor da série que terá 10 episódios.
A série está recebendo os toques finais para estrear ainda em 2019 na Netflix.
Em entrevista à TV Guide, Ian contou que ama tanto esse gênero que acabou voltando a ele. Segundo ele, todo o trabalho que ele conseguiu fazer nessa nova série foi graças às habilidades e conhecimento que ele adquiriu no tempo que passou em The Vampire Diaries.
Além disso, o ator disse que os fãs de TVD deveriam assistir V-Wars para descobrirem um mundo muito diferente de Mystic Falls. Ian vai interpretar um humano dessa vez: doutor Luther Swann.
V-Wars tem menos mitologia do que havia em TVD e em seus spin-offs. A série foca mais na realidade fundamentada de fenômenos médicos e menos em maldições e magia.
“É mais sobre ciência do que fantasia sobrenatural. Essas criaturas vêm de um resultado de uma doença. Eles não têm 165 anos de idade, isso é totalmente novo, em tempo real. Você está experimentando isso enquanto está acontecendo. O que isso faz com o mundo será insano”, disse ela na entrevista.
Sinopse de V-Wars
V-Wars é uma adaptação de uma série literária de mesmo nome e conta a história de Dr. Luther Swann (Somerhalder), um médico cujo melhor amigo, Michael Fayne (Adrian Holmes), é transformado em vampiro por uma doença misteriosa.

Conforme o vírus começa a se espalhar, o mundo se divide entre vampiros e humanos. Michael sobe nos ranks de líder dos vampiros, enquanto Luther continua sua pesquisa sobre o vírus vampiro na esperança de entender mais sobre a doença e a nova espécie que a mesma cria.