Foto da prova do Enem 2019 que vazou é verdadeira; Inep se pronuncia

0

Uma foto da prova do Enem 2019 começou a ser compartilhada nas redes sociais, minutos após o início da prova. Há poucos minutos, o Inep confirmou que a foto que vazou é real e disse que vai apurar o ocorrido.




“O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informa que é real a imagem da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 que circula nas redes sociais”, disse em nota.

Mesmo assim, o instituto garantiu que a aplicação da prova não foi comprometida. “É importante esclarecer que a divulgação, que ocorreu após o início da aplicação, não prejudicou o andamento do exame. Todos os participantes já tinham passado pelos procedimentos de segurança e estavam nos locais de prova”.

O caso da foto da prova do Enem 2019 que vazou deve ser investigado. “Os órgãos competentes já foram acionados pelo Inep para identificar a origem e o responsável pela divulgação da imagem”, garante o instituto em nota.

O ministro da Educação, Abraham Weitraub, também se pronunciou e disse que a suspeita é de que a foto da prova do Enem 2019 tenha sido vazada por um candidato que fazia a prova em Pernambuco.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.