Conheça as atrações confirmadas para o Festival de Verão de Salvador

0

O festival de música da Bahia é um dos maiores eventos em Salvador. Essa festa musical ocorre anualmente e reúne milhares de pessoas de todo o mundo. No próximo ano, o Festival de Verão Salvador 2020, vai acontecer nos dias 1 e 2 de fevereiro, na Arena Fonte Nova.

Acompanhe o texto a seguir e conheça como vai ser esta edição e saiba mais sobre a história do Festival de Verão.

Festival de Verão de 2020

O festival promete ter uma megaestrutura, além de projeções e iluminação. Para a 21ª edição vão ser três palcos, um na parte do gramado, o segundo no estacionamento externo e o último, o aguardado Music Vibes.

O segundo palco vai ser para o Dique do Tororó, enquanto o Music Vibes vai ficar no estacionamento do EDG.

Esse projeto na Ladeira da Fonte das Pedras tem como base ser representado pelas bandas que estão começando. Para isso, vão participar seis bandas — selecionadas por concurso — que vão ter a chance de se apresentar para milhares de pessoas.

Novas experiências com a Arena XP

A Arena XP promete oferecer uma melhor experiência aos visitantes. Todo o espaço é climatizado e possui área coberta para os games. Por lá, os usuários vão poder desfrutar de interatividade e realidade virtual. Ainda nessa área vai ficar o Food Park, com praça de alimentação, pista de skate e muito mais.

Além disso, essa área para o FV20 recebeu novos nomes, sendo:

  • Arena de Galera (pista);
  • Espaço DiFrente, permite o acesso exclusivo aos dois palcos,
  • Camarote Mirante Premium, com serviço open bar.

Principais atrações do FV20

A festa vem com cantores de peso, portanto, a  21ª edição do Festival de Verão está disponível para todos os públicos.

No primeiro dia, o festival de verão conta com Ivete Sangalo, Iza, DJ Dennis, Baco Exu do Blues, Harmonia do Samba, Àttooxxá e outros. Completam o evento Bell Marques, Clean Bandit, Dilsinho, Felipe Araújo, Léo Santana, Melim, Parangolé, Vitão e Wesley Safadão.

Classificação

Para entrada ao evento, os adolescentes a partir de 14 anos não precisam de um responsável. Os menores de 14 anos tem acesso, desde que estejam na presença dos pais ou responsáveis. Para o Mirante Premium (open bar), a classificação é de 18 anos.

História do festival de música da Bahia

O Festival de Verão Salvador foi criado em 1999 (20 a 24 de janeiro), quando Salvador fazia 450 anos. Na ocasião, mais de 150 mil pessoas prestigiaram o evento no Parque de Exposições.

O evento recebeu 26 atrações e nomes como Daniela Mercury, Cheiro de Amor, É o Tchan, Araketu, Carlinhos Brown com Marisa Monte e tantos outros. Além dos shows, o parque tinha espaço para gastronomia, arte popular, cultura e praça de esportes.

Turismo local

O FV20 é uma excelente oportunidade para atrair turistas para a cidade de Salvador. No evento, é possível conhecer a música brasileira, além de movimentar a economia local. Nesta edição, com o palco para novas bandas, o festival pode servir para apresentar novos talentos.

Diversas cidades passaram a fazer parte do roteiro de turistas devido aos festivais que realizaram e conquistaram o mundo.

Informação geral – Festival de Verão de 2020

  • Data: 1 de 2 de fevereiro de 2020;
  • Horário: A partir de 14h,
  • Local: Arena Fonte Nova.
  • Atrações Confirmadas
  • 01/02 (sábado): Iza, Harmonia do Samba, Àttooxxá e outros.
  • 02/02 (domingo): Wesley Safadão, Parangolé, Felipe Araújo, Bell Marques, Clean Bandit, Dilsinho, Léo Santana, Melim e Vitão.
  • Mais informações: fv20.com.br.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.