Fiocruz abre vagas em curso de especialização gratuito

0

A Fiocruz está oferecendo 20 vagas em um curso de especialização gratuito sobre Divulgação e Popularização da Ciência. São 390 horas de aulas presenciais.




Podem concorrer pessoas com graduação completa nas seguintes áreas:  museólogos e outros perfis ligados a museus e centros de ciência, cultura e arte; comunicadores; jornalistas; cientistas; educadores; sociólogos; cenógrafos; produtores culturais; professores de ciências licenciados. Também serão aceitas as inscrições de profissionais que atuam na área da divulgação da ciência, da tecnologia e da saúde, da comunicação pública da ciência e da popularização científica.

Bayer recebe currículos e oferece várias vagas de emprego

O curso de especialização gratuito será dividido em cinco módulos:

UEPG abre 483 vagas em especialização gratuita com bolsa de R$ 1900

  • Módulo I aborda aspectos históricos e conceituais de áreas de conhecimento que formam o campo da divulgação e popularização da ciência;
  • Módulo II propõe discussão introdutória sobre metodologia de pesquisa e oficinas instrumentais que irão contribuir de forma prática para a interpretação e elaboração de textos acadêmicos;
  • Módulo III é composto por um ciclo de seminários que abrange assuntos variados, fomentando a reflexão crítica sobre aspectos relacionados às práticas da divulgação e popularização da ciência;
  • Módulo IV apresenta um conjunto de disciplinas eletivas, que irá contribuir para o interesse específico do perfil do aluno, de acordo com a temática de seu trabalho final.


  • Módulo V: propõe o desenvolvimento do Trabalho de Conclusão do Curso.

Inscrições para o curso de especialização gratuito da Fiocruz

Unifesp abre 50 vagas em especialização gratuita

Interessados poderão se inscrever até o dia 31 de janeiro de 2020 diretamente no site www.sigals.fiocruz.br. Para isso, siga os passos:

  • link Inscrição > Modalidade Presencial > Categoria Especialização > Unidade Casa de Oswaldo Cruz > Classe (Cursos).

Depois de preencher, imprima e assine o formulário para juntá-lo aos outros documentos solicitados no edital. A taxa de inscrição é de R$ 50.

Estão isentos do pagamento os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, os servidores e terceirizados da Fundação Oswaldo Cruz, do Ministério da Saúde e das instituições parceiras. Para isso, é preciso seguir o que é descrito no edital.

As aulas do curso de especialização gratuito serão ministradas na Casa de Oswaldo Cruz – Campus Fiocruz – Manguinhos – Rio de Janeiro – RJ. Os estudantes deverão comparecer às segundas e quartas-feiras, das 9h às 17h.



Às vezes, é possível que aconteçam atividades fora da sede e do horário do curso, nas demais instituições parceiras (Museu de Astronomia e Ciências Afins – MAST, Fundação CECIERJ, Casa da Ciência/UFRJ e Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro). Não há mensalidades!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.