O SEST SENAT está oferecendo vagas na especialização gratuita em Gestão de Negócios. O curso será ministrado pela FDC (Fundação Dom Cabral) e é voltado para gestores das empresas de transporte associadas ao Sistema CNT.
Podem se inscrever os profissionais das empresas de transporte, dos modais rodoviário de cargas e passageiros, ferroviário, aquaviário, operadores logísticos e aéreo, filiados às federações e/ou associações que integram o sistema CNT.
Especialização gratuita em Engenharia recebe inscrições
Unifesp abre 200 mil vagas em curso gratuito online
As vagas da especialização gratuita do SEST SENAT tem carga horária total de 370 horas, sendo 74 horas ministradas a distância e 296 horas em encontros presenciais. As aulas serão realizadas bimestralmente, durante cinco dias consecutivos (segunda a sexta-feira), das 8h às 18h. A capacitação tem duração de 14 meses.
O conteúdo será dividido em quatro módulos:
MÓDULOS | DISCIPLINAS | |
I | Dimensões do indivíduo nas Organizações | Encontro 1:1. Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) com MBTI
2. O Indivíduo na Organização 3. Desenvolvimento de Equipes Encontro 2: 4. Ser Ético |
II | Visão Sistêmica | 5. Visão integrada da gestão6. Inovação e Competitividade
Encontro 3: * Visita a Unidade do SEST SENAT 7. Visão Integrada da Cadeia de Valor: Supply Chain Management 8. Infraestrutura e Logística de Transporte no Brasil 9. Concessões e Parcerias Público-Privadas |
III | Instrumentos da Gestão de Negócios | Encontro 4:10. Gestão Estratégica de Pessoas
11. Liderança Baseada em Valores 12. Gestão da Comunicação Encontro 5: 13. Gestão de Equipes para Alta Performance 14. Gestão de Projetos 15. Gestão da Mudança e da Cultura Organizacional Encontro 6: 16. Gestão de Finanças 17. Negociação Avançada para Gestores 18. Gestão Estratégica de Custos e Orçamento Encontro 7: 19. Modelo de Gestão Orientado para Resultados 20. Gestão da Performance Organizacional 21. Gestão de Processos Encontro 8: 22. Gestão da Informação e do Conhecimento 23. Gestão Responsável para a Sustentabilidade |
IV | Projeto Aplicativo | 24. Projeto Aplicativo – BANCA AVALIADORA |
Inscrições concorrer às vagas para a especialização gratuita do SEST SENAT
Para se inscrever na especialização gratuita do SEST SENAT é preciso atender aos seguintes requisitos:
- ser um profissional do setor de transporte;
- exercer cargo de gestão, devidamente comprovado em Curriculum Vitae, e declarado na ficha de inscrição on line;
- ter nível superior completo em qualquer área de formação, em curso reconhecido pelo MEC;
- possuir noções básicas de inglês.
Turmas com inscrições abertas:
LOCAL | Turma | DATA DE INÍCIO* | INSCRIÇÃO |
Vitória/ES | Turma 45 | 16/03/2020 | 23/12/2019 a 16/02/2020 |
Curitiba/PR | Turma 46 | 13/04/2020 | 23/12/2019 a 08/03/2020 |
Belo Horizonte/BH | Turma 47 | 15/06/2020 | 23/12/2019 a 17/05/2020 |
Florianópolis/SC | Turma 48 | 22/06/2020 | 23/12/2019 a 24/05/2020 |
Porto Alegre/RS | Turma 49 | 03/08/2020 | 23/12/2019 a 28/06/2020 |
Belém/PA | Turma 50 | 17/08/2020 | 23/12/2019 a 05/07/2020 |
São Paulo/SP | Turma 51 | 09/11/2020 | 23/12/2019 a 28/06/2020 |
Salvador/BA | Turma 52 | 30/11/2020 | 23/12/2019 a 06/09/2020 |
Para se inscrever é preciso preencher o formulário (clique aqui). Durante o processo de inscrição será preciso anexar os documentos obrigatórios:
-
- Termo de Concessão de Bolsa de Estudos: este documento está disponível para download no sistema e deverá ser lido e assinado pelo candidato e pelo responsável financeiro da empresa;
- Termo de Liberação do Colaborador pelo Gestor: este documento está disponível para download no sistema e deverá ser lido e assinado pelo gestor imediato do candidato;
- Vínculo Empregatício: este documento está disponível para download no sistema e deverá ser lido e assinado pelo candidato;
- Currículo atualizado;
- Diploma de conclusão de ensino superior (frente e verso);
- Documento de identificação com foto (RG ou CNH) (frente e verso);
- Outros arquivos: esta opção não é obrigatória. Insira neste campo certificados e/ou documentos que considere importante na complementação de sua formação.
Obs: os arquivos deverão ser anexados em formato PDF.
A seleção será feita em três etapas:
- inscrição e submissão de documentos através do site;
- entrevista realizada pela equipe técnica do ITL;
- análise da documentação, currículo e desempenho do candidato durante a realização de entrevista.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail inteligencia@itl.org.br, pelo telefone (61) 2196-5820 ou no site https://www.itl.org.br/especializacao-gestao-negocios.
Muito produtivo esses cursos. Para obter conhecimentos