Como começar a investir na Bolsa de Valores com pouco dinheiro

0

Pensar que a Bolsa de Valores é o espaço de investimento que somente pessoas de boa condição financeira podem utilizar está bem longe da realidade. Por muito tempo, a maior parte da população acreditou que não poderia participar da Bolsa, especialmente aqueles com pouco dinheiro no bolso, mas a boa notícia é que com menos de R$100 já é possível começar a aplicar.

A Bolsa de Valores é um mercado onde empresas oferecem títulos de participação para que pessoas de todo o mundo possam comprar. Esse título dá direito ao lucro (ou perdas) que a organização tiver. Além disso, quem tem uma ação que quer vender, também realiza essa negociação dentro da Bolsa.

Assim, a Bolsa nada mais é que o ponto de encontro entre investidor e empreendimento. Tudo que é negociado tem como suporte um ambiente seguro, com garantia de recebimento do dinheiro que render de suas ações.

Investindo na Bolsa de Valores – passo a passo

Para começar a investir na Bolsa, é necessário ter uma conta em uma corretora de investimentos ou corretora de valores. Essas são instituições que apresentam as ofertas de ações, fundos ou títulos e fazem o intermédio das negociações entre compradores, vendedores e a bolsa.

As corretoras também são diferentes dos sites de Opções Binárias, que tem recebido bastante atenção nos últimos anos por conta de sua dinâmica de negociação e lucratividade. Entre as plataformas mais conhecidas, muitos investidores se perguntam: Olymp Trade é seguro? A resposta é positiva e vale reservar alguns minutos do dia para conhecer as Opções Binárias como aplicação financeira.

Além de ter uma conta na corretora de valores, é necessário ter pelo um valor disponível nessa instituição para começar a procurar opções de ações. Na verdade, é possível comprar uma ação parcial, e dependendo da empresa escolhida com R$20 a compra pode ser efetuada.

De fato, o exemplo anterior é uma forma interessante de entrar no mercado de ações. Digamos que você siga uma Carteira Recomendada, que é quando um analista de ações certificado divulga algumas das empresas que o mesmo considera segura para investir. A maioria delas terá um valor por ação considerável, mas se você optar por uma compra parcial, vai conseguir investir na Bolsa de Valores, mesmo sem ter muito dinheiro no bolso.

É importante frisar que seus ganhos e perdas em relação à uma ação seguem a porcentagem da cota que você adquiriu. Por isso, não espere ganhos milionários em um investimento de valor menor. Na verdade, encare essa aplicação como uma oportunidade para começar a aprender sobre a Bolsa de Valores, para então, ganhar mais confiança na aplicação.

Além da corretora de valores, a plataforma IQ option e sites desse estilo também realizam operações na Bolsa de Valores. A diferença é que o IQ option oferece outros serviços, como mercado de Criptomoedas e Opções Binárias, ou seja, aplicações mais modernas. É uma boa opção para quem quer ter mais possibilidades de variar na carteira.

Será que a Bolsa de Valores é para mim?

Por mais que a Bolsa de Valores seja mais simples do que parece, ela não é para todo mundo. O ideal é analisar qual seu perfil de investidor para definir se já está na hora de entrar para o mercado de ações. Os perfis são: Conservador (quem precisa ter lucro garantido, mesmo que o rendimento seja menor), Moderado (mescla lucratividade garantida com alguns riscos para obter mais recursos), Arrojado (tem um dinheiro reservado para se aventurar pelas diferentes aplicações e não tem medo de perder).

Com essa simples descrição, já é possível observar que as ações são mais compatíveis com o perfil de investidor Moderado e Arrojado. Existe ainda mais um critério para entender se a Bolsa de Valores é para você: saber se esse é o momento certo da sua vida para investir. Antes de comprar uma ação, veja se a empresa é confiável e se você concorda com as atividades e políticas da mesma.

A dica é começar aos poucos, mesmo que com pequenas ações, para se adaptar às plataformas e ganhar segurança. Depois, é possível aumentar os investimentos. Lembre-se que nem todos os dias serão de ganhos e saber lidar com a perda é muito importante para quem quer fazer o dinheiro render. Começar com pouco é a melhor forma para crescer em dinheiro e aprendizado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.