USP oferece 15 mil vagas em cursos online grátis com certificado

0

A USP está oferecendo cursos online grátis para estudantes do ensino médio da rede pública estadual. As oportunidades são ofertadas pelo Programa USP Educa SP.




IBGE 2020: editais, inscrições para concorrer a 208.695 vagas

Há vagas para os seguintes cursos online grátis: Super Tecnologias; Aplicativos e Jogos; Fotografia; Quero Engenhar!; Expedição Literária; Lasers, Luzes e Cores; Robótica; Astrobiologia; Decifrando seu Dinheiro; e Negociações Internacionais.

A duração de cada um deles é de 40 horas, que são divididas em 20 aulas. Além de vídeos, os estudantes terão direito a ter acesso a  material de estudo complementar, atividades no ambiente virtual e atendimento ao vivo semanal.

Para ter direito ao certificado é preciso ter pelo menos 75% de frequência e conquistar nota igual ou superior a 5,0 na avaliação das atividades.

Como fazer a inscrição para os cursos online grátis da USP

A USP está disponibilizando 15 mil vagas. Podem participar os estudantes de Ensino Médio regularmente matriculados nas escolas da rede pública estadual administradas pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.



Interessados devem entrar no site http://www.fuvest.br/educasp-usp para fazer a inscrição. O prazo encerra no dia 13 de março.

As aulas serão disponibilizadas a partir de 23 de março de 2020 e ficarão disponíveis por 40 dias, ou seja, o estudante tem até 40 dias para completar os estudos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.