Mulher com sintomas do coronavírus morre no Rio de Janeiro

0

A prefeitura de Miguel Pereira, no Rio de Janeiro, confirmou a morte de uma mulher de 63 anos com sintomas de coronavírus.




A prefeitura publicou a informação em suas redes sociais. De acordo com a nota, a mulher trabalhava na capital fluminense e teve contato com sua empregadora, que havia voltado da Itália e estava com Covid-19. A paciente, que morava em Miguel Pereira, foi ao Hospital Municipal Luiz Gonzaga em estado grave.

A vítima de 63 anos não estava na relação de infectados do Rio de Janeiro. O Ministério da Saúde não confirmou a morte pelo vírus. Até agora, a única morte pelo vírus confirmada pelo Ministério da Saúde foi a de um homem de 62 anos em São Paulo.

A Secretaria Estadual de Saúde informou que o município de Miguel Pereira não tem capacidade para diagnosticar Covid-19 e que os exames deveriam ter sido encaminhados para o laboratório da Fiocruz. O material da vítima será levado para testes na Fiocruz e o resultado deve sair em até 48 horas.

O novo coronavírus surgiu na China, em dezembro de 2019, e já está presente em mais de 120 países. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde, 168 mil pessoas já foram infectadas e 6,6 mil mortes foram registradas. A OMS declarou pandemia.




Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.