Bolsonaro sobre Coronavírus: ‘Pelo meu histórico de atleta, caso fosse contaminado com o vírus, não precisaria me preocupar’

0

Bolsonaro contrariou a recomendação de especialistas do mundo todo e sugeriu que as pessoas voltem a trabalhar. A declaração foi feita na noite desta terça-feira (24), durante pronunciamento feito na TV.




“O vírus chegou, está sendo enfrentado por nós e brevemente passará. Nossa vida tem que continuar. Os empregos devem ser mantidos. O sustento das famílias deve ser preservado. Devemos sim voltar à normalidade. Algumas poucas autoridades estaduais e municipais devem abandonar o conceito de terra arrasada, a proibição de transportes, o fechamento de comércios e o confinamento em massa”, criticou o atual presidente.

Coronavírus: curso gratuito online da OMS recebe inscrições

Para Bolsonaro, “raros são os casos fatais de pessoas sãs com menos de 40 anos de idade. 90% de nós não teremos qualquer manifestação caso se contamine. Devemos sim é ter extrema preocupação em não transmitir o vírus para os outros, em especial aos nosso queridos pais e avós, respeitando as orientações do Ministério da Saúde”.

Ele ainda disse que mesmo que seja acometido pelo vírus, não sofrerá grandes sintomas e a garantiu que isso vai ocorrer graças ao seu “histórico de atleta”.

“No meu caso particular, pelo meu histórico de atleta, caso fosse contaminado com o vírus, não precisaria me preocupar. Nada sentiria ou seria, quando muito, acometido de uma gripezinha ou resfriadinho, como disse aquele famoso médico daquela famosa televisão. Enquanto estou falando, o mundo busca um tratamento para a doença”. garantiu o presidente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.