Plataforma seleciona profissionais para corrigirem redação a distância
A plataforma Stoodi está com inscrições abertas para interessados em trabalhar com correção de redação. O trabalho é a distância e pode ser realizado por pessoas de todo o Brasil.
Para se candidatar às oportunidades, é preciso ser graduado ou graduando em Letras, Linguística, Ciências Sociais, Filosofia, História, Geografia, Editoração e afins. Além disso, é necessário ter conhecimento profundo da norma culta da língua portuguesa, bem como possuir habilidade de interpretação de texto e domínio da estrutura de textos dissertativos-argumentativos.
Bayer recebe currículos para diversas vagas de emprego
Por fim, é solicitado que o candidato conheça os critérios de avaliação de redação do Exame Nacional do Ensino Médio.
Qual será o trabalho do corretor de redação à distância
Os selecionados serão responsáveis por avaliar as redações e atribuir notas de acordo com os critérios da grade do Exame Nacional do Ensino Médio. Além disso, deverão redigir comentários que indiquem caminhos para que os alunos aprimorem suas redações. A plataforma oferece treinamentos.
Como se candidatar às vagas
Interessados em trabalhar a distância corrigindo redação devem entrar no site www.stoodi.com.br/seja-corretor e clicar em “inscreva-se”. Depois disso, é só preencher o formulário e seguir com as instruções.