Brasil x EUA: horário do futebol feminino na Globo hoje

0

A TV Globo vai reexibir, com a narração original de Galvão Bueno, o jogo Brasil x EUA, neste domingo (10). A partida aconteceu em 2007, final dos Jogos Pan-Americanos, e terminou com goleada brasileira.




Fórmula 1: a vitória de Senna será relembrada na Globo

Domingão do Faustão tem Hebe, Xuxa, Sandy e Junior e Balão Mágico

O jogo Brasil x EUA terminou em 5 a 0 sobre os Estados Unidos. A partida foi realizada no Maracanã e contou com mais de 67 mil pessoas presentes.

Comentarista da TV Globo, Ana Thaís Matos ainda não havia entrado na faculdade de jornalismo em 2007. Anos antes, abandonara o sonho de ser jogadora porque precisava trabalhar.

Quase 13 anos depois daquele 26 de julho de 2007, ela estará ao lado de Luis Roberto apresentado um pré-jogo especial, que contará com participações ao vivo de Galvão Bueno e da centroavante Cristiane, que marcou dois gols naquela partida.

A camisa 10 Marta gravou um depoimento para recordar aquela conquista, que aconteceu quando ela tinha apenas um dos seis prêmios de melhor jogadora do mundo que já conquistou.

O jogo Brasil x EUa será transmitido a partir de 16 horas.

Entrevista com Ana Thaís Matos



– Qual a representatividade deste jogo para a história do futebol feminino brasileiro?

O Pan de 2007 foi um marco para o futebol feminino brasileiro. O Maracanã lotado dava o recado de que “tem gente interessada em futebol feminino, sim”.

A base dessa seleção rendeu personalidades que estão até hoje ativas na modalidade Gente como a Aline Pellegrino, executiva da Federação Paulista de Futebol em um cargo diretamente ligado ao futebol feminino, e Daniela Alves, uma das maiores craques dessa geração e hoje técnica do Corinthians sub-17. Além de Formiga, Cristiane e Marta, que ainda são a estrutura da atual seleção feminina.

– Você lembra de onde estava no dia daquela final?

Eu ainda não era jornalista e nem tinha entrado na faculdade, o que aconteceria em 2008. O jogo foi em um dia de semana, eu trabalhava em outra área.

Lembro que fiquei acompanhando de longe na TV, que ficava em uma sala separada no local onde eu trabalhava. Ao fim do jogo, uma das meninas que trabalhavam comigo disse “você deveria trabalhar com futebol”. Mal sabia ela.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.