Nesta terça-feira (26), o Grupo Latam Airlines pediu recuperação judicial nos Estados Unidos. O pedido foi feito por causa da crise causada pela pandemia do novo coronavírus.
A empresa anunciou “reorganização” para garantir “sustentabilidade no longo prazo”. “Argentina, Brasil e Paraguai não estão incluídos no processo de reorganização pelo Capítulo11. A entidade da LATAM no Brasil está em discussão com o governo brasileiro sobre próximos passos e suporte financeiro às operações brasileiras”, disse a empresa em nota. O Capítulo 11 é da lei de falências dos Estados Unidos. Nele, é dado um prazo para que as empresas se reorganizem.
A Latam Brasil publicou em suas redes sociais: “#ContinuaremosVoando enquanto nos reorganizamos com base no Capítulo 11 dos EUA para navegar pelos impactos da COVID-19, transformando nosso negócio para adaptá-lo ao novo e evolutivo modo de voar, e garantir sustentabilidade no longo prazo”.
#ContinuaremosVoando enquanto nos reorganizamos com base no Capítulo 11 dos EUA para navegar pelos impactos da COVID-19, transformando nosso negócio para adaptá-lo ao novo e evolutivo modo de voar, e garantir sustentabilidade no longo prazo. Saiba mais: https://t.co/Uz8jg9Pdxa pic.twitter.com/Shn2hN54Ne
— LATAM Brasil (@LATAM_BRA) May 26, 2020