Auxílio emergencial: Confira quem recebe nesta quinta (28)

0

Nesta quinta-feira (28), o auxílio emergencial será pago para mais 2,5 milhões de trabalhadores. A informação é da Caixa Econômica Federal. O benefício foi criado para auxiliar os trabalhadores mais vulneráveis durante a crise ocasionada pela pandemia do novo coronavírus.




Na última terça-feira, parte dos beneficiários terminou de receber a segunda parcela. Os beneficiários que não fazem parte do Bolsa Família, receberam a primeira parcela até dia 30 de abril e seguiram o cronograma de acordo com o mês de aniversário já tiveram a segunda parte paga. Agora, continuam recebendo os beneficiários do Bolsa Família e o grupo que teve o cadastro aprovado em maio.

Nesta quinta-feira (28), recebem o auxílio emergencial:

  • Primeira parcela: 600 mil trabalhadores receberão o benefício. Será pago para os nascidos em novembro;
  • Segunda parcela: 1,9 milhão de trabalhadores receberão o benefício. Será pago aos beneficiários do Bolsa Família que o NIS termina em 9.

O andamento do cadastro pode ser acompanhado no aplicativo ou site oficial.

Nesta fase, quem recebe a segunda parcela tem o valor creditado em uma conta poupança social digital da Caixa, mesmo se tiver pedido, no momento do cadastro, para que fosse feito em outro banco. Após a Caixa terminar o pagamento da segunda parcela, será iniciado cronograma para saque e transferência para outros bancos.




Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.