Coronavírus: ‘Uma morte por minuto! Terrível’, comenta papa Francisco sobre Brasil

0

Neste domingo (07), o papa Francisco fez referência ao Brasil e a situação do país na pandemia do novo coronavírus. A menção foi feita durante a cerimônia do ângelus, tradição oração católica para louvar a Virgem Maria e momento de concepção de Jesus.




Francisco falou sobre a Covid-19 e como o vírus continua fazendo muitas vítimas, principalmente na América Latina. “Infelizmente, em outros países, especialmente na América Latina, o vírus continua fazendo muitas vítimas”, disse ele.

“Na última sexta-feira, em um país, uma morte por minuto! Terrível!”, lamentou ele. Sem citar o país, o papa Francisco se referiu ao Brasil, que na última quinta-feira (04) alcançou 1.473 mortes registradas em 24 horas. O número foi divulgado exatamente cem dias após a confirmação do primeiro caso no país e significa a morte de um brasileiro a cada 1 minuto.

Também quinta-feira (04), o Brasil ultrapassou os 34 mil mortos pelo novo coronavírus. Com o número, o país ultrapassou a Itália e virou o terceiro país no ranking de mortes decorrentes da doença, atrás apenas dos Estados Unidos e Reino Unido. EUA tem 109 mil mortes e Reino Unido, 40,5 mil.




“Desejo exprimir a minha proximidade àquelas populações, aos doentes e aos seus familiares, e a todos aqueles que estão buscando uma cura. Com a nossa oração, vamos avançar”, disse o papa Francisco.

Ele também pediu que os moradores da Itália não baixem a guarda contra o coronavírus, agora que a taxa de infectados caiu. “Não cantem vitória cedo demais”, pediu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.