Festa de agosto em Iguape 2020 é ‘cancelada’

0

Festa de Agosto em Iguape 2020, como é popularmente chamada a Festa do Bom Jesus de Iguape, no Vale do Ribeira, Estado de São Paulo, não será realizada neste ano. O comunicado foi feito pela igreja, na página oficial do Santuário Senhor Bom Jesus de Iguape e também pela prefeitura do município.




O cancelamento Festa de Agosto em Iguape 2020 se fez necessário devido à pandemia de coronavírus. O evento religioso acontece anualmente entre os dias 28 de julho e 6 de agosto e reúne fiéis de todo o Brasil.

Durante esses dias, novenas, missas e procissões são realizadas na cidade. Além disso, os romeiros são acolhidos, já na entrada do município, e transitam por ele acompanhados de um responsável, em oração.

Ao chegarem à Praça da Basílica, os romeiros costumam ser recebidos por um sacerdote. Tudo isso, junto a uma grande feira de produtos diversos, que também é tradicional na Festa de Agosto em Iguape, faz com que muitas pessoas se aglomerem por toda a cidade.

Em meio à pandemia, essa aglomeração poderia colocar em risco a saúde dos romeiros e moradores da cidade. Por isso, a Festa de Agosto em Iguape 2020 foi cancelada. Contudo, a igreja fará as celebrações, como acontece anualmente, e transmitirá online.

Festa de agosto em Iguape 2020 online





Queridos fiéis, romeiros e devotos do Senhor Bom Jesus de Iguape e de Nossa Senhora das Neves, informamos que NÃO OCORRERÃO AS CELEBRAÇÕES PRESENCIAIS DAS MISSAS E NOVENA, no período de 28 de julho a 6 de agosto de 2020, quando aconteceria a Festa do Senhor Bom Jesus de Iguape. Todos poderão acompanhar as celebrações através das páginas no Facebook do Santuário, Diocese de Registro e Paróquia Nossa Senhora das Neves”, diz o comunicado.

A Prefeitura também avisa que as barreiras existentes na entrada da cidade, que impedem a entrada de turistas, serão reforçadas. Também serão impedidas a entrada de animais e de barcos.

Iguape tem hoje (5) 122 pessoas confirmadas como positivas para Covid-19, das quais 17 seguem em quarentena e duas estão internadas. A cidade do Vale do Ribeira também teve um óbito causado pela doença.


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.