Final do Mestre do Sabor ao vivo acontece hoje; veja o horário

0

A final do Mestre do Sabor ao vivo acontece nesta quinta-feira (23). Estão na disputa os chefs Ana Zambelli, Dário Costa, Júnior Marinho e Serginho Jucá.




“O Mestre do Sabor conseguiu reunir pessoas incríveis. Ficamos todos muito amigos. Infelizmente, devido à pandemia, congelamos os planos de nos encontrar. Mas ainda vamos todos um cozinhar na região do outro. Ali não tinha ninguém fraco. Todos com ideias brilhantes. Nunca vi um grupo tão forte. O que diferencia um chef do outro é o estilo. Dário, maravilhoso, é um estilo caiçara. Kaywa cheio de técnicas de fermentação. Arthur com a culinária afetiva cheia de histórias. A Gi, uma pernambucana que trabalha no melhor sushi de Pernambuco. Júnior jovem e já tem um restaurante. Enfim, só pessoas especiais’, declara Ana Zambelli.

Dário Costa destaca o aprendizado conquistado durante o Mestre do Sabor 2020. “O aprendizado foi gigante. Eu tenho certeza que o que eu tiro de mais valor do Mestre do Sabor é o aprendizado junto com os cozinheiros com quem eu convivi o tempo todo. Vendo técnicas, tendo ideias, perspectivas de cozinhas diferentes. Eu mergulho muito profundamente nas coisas que eu não sei. Então, foi muito aprendizado que tirei nesse tempo e isso se deve tanto à galera que participou, quanto ao empenho de querer mandar bem e me obrigar a estudar muito mais que numa rotina normal”, diz.

Já Júnior Marinho enfatizou os desafios dessa edição do programa. “Todas as provas pra mim foram desafiadoras. Em todas eu senti que precisava me superar. Se tiver que destacar um momento que mais me desafiou, foi conseguir entender que o que Rafa falou a respeito do meu prato de cogumelos, na verdade, era uma crítica construtiva e que me fez crescer na competição. Depois daquele dia eu entendi que se eu não me superasse a cada semana eu podia ser o próximo eliminado”, conta.

As mudanças da quarentena também foram relatadas por Serginho Juca, que precisou fechar o restaurante temporariamente. “O restaurante está fechado, eu estou em Maceió para estar perto da minha filha. Criei um programa de receita no Instagram e de segunda a sexta, às 20h, crio uma receita super fácil, diferente, gostosa, com personalidade. Foi um jeito que achei de me manter cozinhando. Passei o primeiro mês da quarentena sem fazer nada, estava me sentindo mal já, não aguentava mais. Pedindo delivery e comendo na casa de família, estava com saudade de comer minha comida. Agora, essa sexta, completam dois meses e 50 receitas. Deu para brincar um pouco.  E estou muito com minha família. Nunca passei quatro meses livre para ver minha filha diariamente, meus pais toda semana, minha avó… Então, acho que essa pandemia tem uma parte negativa gigantesca, mas enxerguei nela um positivo muito grande também”, relata.

A disputa será exibida pela TV Globo e pelo GNT simultaneamente. A final do Mestre do Sabor ao vivo terá início às 22h39.


mestre-do-sabor-2020
Final do Mestre do Sabor ao vivo acontece hoje; veja o horário
Globo/Samuel Kobayashi

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.