Madonna faz post sobre uso da hidroxicloroquina e Instagram alerta que conteúdo é fake

0

Na noite desta terça-feira (28), Madonna causou polêmica no Instagram. A cantora postou vídeo em que uma médica afirma que a hidroxicloroquina é a cura para a covid-19. Rapidamente, o nome da cantora virou um dos assuntos mais comentados das redes sociais, com ela sendo amplamente criticada pelos internautas.




O vídeo postado no Instagram da cantora mostrada a médica norte-americana Stella Immanuel afirmando que o medicamento é eficaz no tratamento de pessoas que se infectaram com o novo coronavírus. Pouco depois, a rede social classificou a postagem da cantora como “Informação falsa” e omitiu o conteúdo.

“Informação falsa. Checado por verificadores de fatos independentes”, diz a mensagem mostrada no Instagram. O vídeo publicado por Madonna tinha mais de 5 minutos e mostrava a médica em frente a jornalistas afirmando que aplicou hidroxicloroquina em diversos pacientes internados por covid-19 e que nenhum deles faleceu.

“A verdade irá nos libertar! Mas algumas pessoas não querem ouvir a verdade”, escreveu a cantora na publicação que recebeu selo de fake news.

Essa não é a única opinião de Stella Immanuel é questionada pela ciência. A médica compartilhada por Madonna também afirma que doenças ginecológicas podem ser provocadas por relação sexual com “almas do mal”. Além disso, Stella Immanuel também afirma que os Estados Unidos são governados por espíritos reptilianos.

O estudo mais recente sobre o uso da cloroquina concluiu que o medicamento não traz resultados positivos no combate à covid-19 e que, ao contrário, pacientes submetidos aos testes apresentaram piora nos sintomas da doença.







Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.