Primeira-dama Michelle Bolsonaro testa positivo para covid-19

0

Nesta quinta-feira (30), o Palácio do Planalto informou que a primeira-dama Michelle Bolsonaro testou positivo para covid-19. A Presidência informou que o estado da primeira-dama “é bom” e que serão seguidos “todos os protocolos estabelecidos” para tratamento da doença.




“A primeira-dama Michelle Bolsonaro testou positivo para Covid-19 nesta quinta-feira, 30. Ela apresenta bom estado de saúde e seguirá todos os protocolos estabelecidos. A primeira-dama está sendo acompanhada pela equipe médica da Presidência da República”, diz a nota da Presidência.

O anúncio do resultado de Michelle saiu dias após o presidente Jair Bolsonaro afirmar ter se curado da covid-19. No dia 7 de julho, o presidente afirmou que testou positivo. No último sábado (25), afirmou que não tinha mais o vírus. A primeira-dama mora com Bolsonaro e as filhas Letícia e Laura no Palácio da Alvorada.

Avó de Michelle Bolsonaro volta a ser entubada

Também nesta quinta-feira (30), a avó da primeira-dama piorou o quadro de saúde e voltou a ser entubada. A informação foi divulgada pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal, responsável pela administração do Hospital Regional de Santa Maria. Maria Aparecida Firmo Ferreira, 80 anos, está internada no local.

A idosa está hospitalizada desde o dia 1 de julho, quando testou positivo para covid-19. A avó de Michelle Bolsonaro foi encaminhada para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) dois dias após dar entrada no hospital e foi entubada dia 5 de julho.




No dia 20 de julho, foi informada melhora no quadro de saúde e que a idosa havia deixado a entubação. Ela respirava com ajuda de máscara de oxigênio até, nesta quinta, o quadro piorar e a idosa ser entubada novamente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.