Fiocruz abre 200 vagas em pós-graduação gratuita EAD

0

A Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde estão recebendo para a pós-graduação gratuita EAD. Os selecionados irão cursar a Especialização Impactos da Violência na Saúde.




São 200 vagas que podem ser pleiteadas por profissionais de saúde de nível superior das áreas de vigilância, prevenção, atenção, promoção da saúde e gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) de todo o Brasil.  Excepcionalmente profissionais de nível superior em áreas afins ao tema das violências e acidente.

Para se inscrever é preciso ter experiência profissional na área de Violência e Saúde, saber usar computador e ter acesso a equipamento com internet, para poder acompanhar a pós-graduação gratuita EAD da Fiocruz. Além disso, o candidato deve ter disponibilidade para estudar por pelo menos seis horas por semana.

Como será a pós-graduação gratuita EAD da Fiocruz

A pós-graduação gratuita EAD tem 404 horas de duração, das quais 372 horas serão realizadas a distância, por meio de Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), e 32 horas de forma presencial, em dois encontros presenciais realizados no Rio de Janeiro.

A pós-graduação gratuita EAD tem duração de 15 meses e está dividida em cinco Unidades de Aprendizagem:

  • Bases conceituais e históricas da violência e setor saúde;
  • Epidemiologia e planejamento;
  • Família e ciclos de vida;
  • Outros Grupos Vulneráveis;
  • Prevenção e Atenção.

Inscrições para a pós-graduação gratuita EAD

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 14 de agosto de 2020. Interessados podem preencher o formulário online no site> http://inscricao.ead.fiocruz.br/557.

Quando for realizar a inscrição o candidato precisará anexar a cópia de alguns documentos, que estão descritos no edital. A pós-graduação gratuita EAD está prevista para começar no dia 27 de outubro. Para mais informações acesse o edital.



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.