Recife e Região Metropolitana sofrem apagão na noite de quinta-feira

0

Na noite desta quinta-feira (13), por volta das 22h, apagão atingiu Recife e Região Metropolitana. Diversos internautas relataram falta de energia não apenas na capital de Pernambuco, como também em Olinda, Paulista, Jaboatão e Camaragibe.




De acordo com a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), houve problema na subestação Recife II, que se localiza em Jaboatão dos Guararapes. Por causa disso, as subestações Bongi, a capital, e Joairam, em Paulista, foram desligadas. Isso causou a interrupção no fornecimento de energia em parte da Região Metropolitana.

De acordo com a Chesf, em nota, a energia foi normalizada às 22h58, sem danos materiais. A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) confirmou o defeito no sistema da Chesf.

Pouco após o apagão, a hashtag #Blackoutcife apareceu entre as mais comentadas nas redes sociais, além do nome da capital pernambucana. Houve internautas informando sobre o apagão em bairros da cidade como Boa Viagem, Santo Amaro, Aflitos, Pina, Espinheiro, Torreão, Madalena, Ipsep, Graças, Boa Vista, Casa Forte e mais.







Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.