Vôlei: veja as datas do retorno das competições

0

Os jogos de vôlei já têm data para recomeçar no Brasil. A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) determinou que o vôlei no país voltará a ser disputado a partir de 17 de setembro, quando o Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), receberá as duplas femininas para a disputa da primeira etapa da temporada 2020/2021 do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia.



Dentro de um quadro com toda preocupação e atentos à segurança e saúde dos atletas, estamos pouco a pouco pensando na retomada das nossas competições. Vamos retornar sem público, dentro do CDV, organizando duas etapas e separando os naipes para não reunir tantas pessoas ao mesmo tempo. E, claro, já estamos tomando todas as precauções necessárias com testes e controle total de tudo lá dentro”, explicou Radamés Lattari.

Sem a presença de público ou imprensa, as datas previstas para a retomada são:

  • 17 a 20 de setembro (torneio feminino);
  • 24 a 27 de setembro (torneio masculino);
  • 15 a 18 de outubro (torneio feminino) – segunda etapa;
  • 22 a 25 de outubro (masculino) – segunda etapa.

O que mais pensamos neste retorno foi no protocolo de prevenção, elaborado com todo apoio do doutor João Olyntho Machado Neto, o ‘Zela’. Entendemos que nossa vida volta ao normal de maneira gradual, e os eventos também serão de forma gradual, não vamos recomeçar de onde paramos, justamente para dar segurança e testar os protocolos. As decisões foram tomadas junto à Comissão de Atletas, nada foi decidido unilateralmente, tudo com apoio de nossos patrocinadores e especialmente dos atletas. Conseguimos programar o retorno dentro de uma cautela necessária para o momento”, declarou o superintendente de vôlei de praia da CBV, Virgílio Pires.

Temporada de vôlei 20/21:

  • 1ª Etapa – CDV – Saquarema (RJ)

17 a 20 de setembro (feminino)

24 a 27 de setembro (masculino)

  • 2ª Etapa – CDV – Saquarema (RJ)

15 a 18 de outubro (feminino)

22 a 25 de outubro (masculino)

  • 3ª Etapa – Local a definir

5 a 8 de novembro (feminino)

12 a 15 de novembro (masculino)

  • 4ª Etapa – Local a definir

2 a 6 de dezembro

  • 5ª Etapa – Local a definir

16 a 20 de dezembro



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.