A Fazenda 2020: especialista explica a síndrome de Borderline

0

Nesta quarta-feira (16) a palavra Borderline foi bastante citada em várias redes sociais, a expressão ganhou notoriedade após a participante Raissa Barbosa ter tido uma crise de ansiedade devido a Síndrome de Borderline. Pensando nisso o psicólogo e escritor Alexander Bez explica o transtorno e diagnóstico recebido pela peoa.



Essa síndrome é de trato psiquiátrico e em função dessa real prerrogativa, toda a estrutura mental psicológica será também afetada. O transtorno pela sua especificidade mental, apresenta uma série de sintomas como depressão, ansiedade, alterações de humor. Quando falamos de borderline, estamos falando de alguém que já está no seu limite“, reforça o especialista.

Segundo Alexander, esses conflitos desencadeiam, as alterações justamente pelo “viver no limite do surto” que a pessoa negativamente experiencia. Raissa acabou assustando os participantes ao gritar e se exaltar ao ser indicada para a primeira roça do programa. Essas atitudes representam ações típicas de pacientes com a doença. Mas, o diagnóstico é complexo e leva tempo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.