Raissa, de A Fazenda 2020, tem Síndrome de Borderline

0

Raissa Barbosa, vice-Miss Bumbum e participante de A Fazenda 2020, foi diagnosticada com Síndrome de Borderline há alguns anos. Entre os sintomas dessa síndrome estão oscilação de humor, insegurança, impulsividade.




A assessoria de imprensa de Raissa confirmou o diagnóstico para a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia. “Ela se trata há muito tempo. É algo totalmente controlado. Essa síndrome tem níveis, o dela é bem leve”, disse a assessoria. A Record está ciente do transtorno psicológico da peoa de A Fazenda.

Os tratamentos para a Síndrome de Borderline incluem psicoterapia e, em alguns casos, medicamentos. Uma pessoa que sofre dessa síndrome pode apresentar episódios intensos de depressão, ansiedade e raiva, que podem durar horas ou dias. Entre os sintomas comuns também estão a raiva intensa e dificuldade em controlá-la, paranoia e distúrbio dissociativo, quando a pessoa perde o contato com a realidade. A Síndrome de Borderline também é conhecida como Transtorno de Personalidade Limítrofe.

É estimado que 2% da população mundial sofre dessa síndrome, mas estudos indicam que a proporção pode chegar a 5,9%, pois boa parte dos casos não têm diagnóstico adequado. Em clínicas psiquiátricas, o Borderline representa o diagnóstico de cerca de 20% dos pacientes. O diagnóstico deve ser feito por um profissional de saúde mental qualificado, que analisará o histórico e sintomas do paciente.

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.