Inep prorroga prazo de inscrições para quem quer trabalhar no Enem

0

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) prorrogou as inscrições para servidores públicos que querem trabalhar no Enem. As oportunidades são para certificadores.



Inicialmente, o prazo iria até 28 de setembro. Contudo, agora irá até 13 de outubro de 2020. Para se inscrever, o candidato deve atender requisitos, como ser servidor público (efetivo e em exercício) do Poder Executivo Federal ou ser docente (em exercício) das redes públicas de ensino estaduais e municipais, além de estar devidamente registrado no Censo Escolar 2019.

Além disso, é preciso ter completado pelo menos o ensino médio e não pode estar inscrito no Enem 2020. Também não é permitida a inscrição de quem possui cônjuge, companheiro ou parentes de até 3º grau inscritos no Enem 2020.

Inscrições para servidores que querem atuar como certificadores do Enem 2020

As inscrições podem ser realizadas pelo endereço certificadores.inep.gov.br. Os convocados vão participar de uma capacitação online. A lista estará disponível até 30 de outubro.

Mesmo que a pessoa seja chamada, caso ela tenha menos de 70% de aproveitamento no curso não poderá atuar. Para mais informações sobre as vagas para servidores públicos acesse o edital. 

Acesse o Edital de prorrogação. O Inep também prorrogou o prazo de inscrição do do Revalida 2020 e da colocação de foto no sistema do Enem 2020. 



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.