Revalida 2020: Inep prorroga as inscrições

0

As inscrições para o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira  – Revalida 2020 – foram prorrogadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).



Agora, os interessados têm até 23h59 (horário de Brasília) da próxima segunda-feira, 5 de outubro, para se inscrever.

Para participar é preciso ser portador e apresentar, no ato da inscrição, diploma de graduação em medicina expedido por instituição de educação superior estrangeira reconhecida no país de origem pelo seu ministério da educação ou órgão equivalente.

Além disso, o documento deve ser autenticado pela autoridade consular brasileira ou pelo processo da Convenção sobre a Eliminação da Exigência de Legalização de Documentos Públicos Estrangeiros, promulgado pelo Decreto n.º 8.660, de 29 de janeiro de 2016.

Inscrições para o Revalida 2020

As inscrições para o Revalida 2020 podem ser feitas pelo site revalida.inep.gov.br. A taxa é de R$ 330, para participar da primeira etapa. Caso seja aprovado, o candidato deverá fazer uma nova inscrição para a segunda etapa. No entanto, a taxa ainda não foi divulgada.

A primeira prova do Revalida 2020 vai ser realizada no dia 6 de dezembro 2020. A avaliação será realizada durante o dia todo, sendo que pela manhã os candidatos vão responder 100 questões objetivas. Já na parte da tarde, os participantes precisam responder 5 questões discursivas.



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.