IFSC abre 850 vagas em especialização gratuita EAD 2021

0

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está oferecendo 850 vagas em especialização gratuita EAD em 2021. As oportunidades podem ser pleiteadas por graduados em qualquer área, que tenham interesse em um dos três cursos de pós-graduação a seguir. Não há taxa de inscrição, nem prova para a seleção. 



Especialização gratuita EAD em docência para a educação profissional

A especialização gratuita EAD será ofertada pelo CERFEAD – Centro de Referência em Formação e EAD. São 300 vagas. O início das aulas está previsto para a segunda quinzena de fevereiro de 2021.

A pós-graduação gratuita é voltada para professores da educação profissional e demais graduados que possuam interesse em atuar na educação profissional. No entanto, o único pré-requisito é possuir graduação completa em instituição reconhecida pelo MEC.

As atividades online serão realizadas às quintas-feiras, semanalmente, no período vespertino, por webconferência. Já as avaliações presenciais, quando for o caso, irão acontecer às quintas-feiras, das 13h30 às 17h30, bimestralmente, conforme cronograma do curso.

Nesses casos, os estudantes deverão ir ao polo escolhido, que pode ser: Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis – Centro, Gaspar, Jaraguá – RAU, Lages, São Carlos, São Miguel do Oeste e Tubarão.

Duração do curso: 690h divididas em 4 semestres +TCC.

Especialização gratuita EAD em tecnologias para educação profissional

As vagas podem ser ocupadas por profissionais graduados em qualquer área de atuação que tenham interesse em potencializar o uso das tecnologias em âmbito educacional, seja na forma presencial ou a distância.

O início das aulas está previsto para a segunda quinzena de fevereiro de 2021. A especialização gratuita EAD será ofertada pelo CERFEAD – Centro de Referência em Formação e EAD. São 300 vagas.

Os alunos participarão de atividades online às quartas-feiras, quinzenalmente, noturno, por webconferência. As avaliações serão presenciais e acontecerão bimestralmente, sempre às quartas-feiras, das 19h às 22h, conforme cronograma do curso.

O aluno deverá ir ao polo escolhido, que pode ser: Araranguá, Canoinhas, Chapecó, Criciúma (avaliações serão realizadas no polo UAB Urussanga**), Garopaba, Gaspar, Itajaí, São Carlos, São Lourenço, São Miguel do Oeste, Tubarão e Urupema.

Duração do curso: 520h divididas em 2 semestres + defesa TCC.

Especialização gratuita EAD em gestão pública na educação profissional e tecnológica

A especialização gratuita EAD será ofertada pelo CERFEAD – Centro de Referência em Formação e EAD. O início das aulas está previsto para a segunda quinzena de fevereiro de 2021.



São 250 vagas distribuídas entre os seguintes polos: Araranguá, Caçador, Criciúma (avaliações serão realizadas no polo UAB Urussanga**), Florianópolis – Continente, Itajaí, Lages, São Carlos, São Lourenço, Tubarão e Xanxerê.

As atividades online serão realizadas às terças-feiras, quinzenalmente, no período noturno, por webconferência. Já as avaliações presenciais serão às terças-feiras, das 19h às 22h, mensais ou bimestrais, conforme cronograma do curso.

As vagas para a especialização gratuita EAD em gestão pública na educação profissional e tecnológica serão divididas da seguinte maneira:

  • 50% para candidatos servidores públicos federais;
  • 30% para candidatos servidores públicos estaduais e municipais;
  • 20 para os demais interessados.

Todos os candidatos devem ter graduação completa em curso reconhecido pelo MEC. Duração do curso: 405h (2 semestres).

Inscrições

Interessados poderão se inscrever pelo site https://sistemadeingresso.ifsc.edu.br/inicio.php até o dia 19 de outubro de 2020. Não há taxa de inscrição. 

Não haverá prova. A seleção será feita por meio de um sorteio público, que será realizado no dia 21 de outubro. Para mais informações acesse o edital.



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.