Curso gratuito online da Fiocruz recebe inscrições

0

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito online da Fiocruz denominado “Desenvolvimento Profissional em Estratégias para Territorialização de Políticas Públicas em Favelas”. Também estão abertas as inscrições para o curso gratuito da USP. Saiba mais aqui.



Nos anos anteriores, este curso foi oferecido de forma presencial. No entanto, devido à pandemia de coronavírus, em 2020 todo o estudo será ministrado remotamente. Serão 130 horas, divididas em duas unidades:

  • Governança Territorial Democrática;
  • Elaboração de Projetos.

Para isso, vão ser realizados dois encontros semanais, terças-feiras e quintas-feiras, entre 18h30 e 20h30, e atividades extraclasse às quartas-feiras. As aulas acontecerão de 13 de outubro a 17 de dezembro de 2020.

São 35 vagas no curso gratuito online da Fiocruz, que tem como público-alvo: participantes de associação de moradores, organizações não governamentais de base comunitária, redes, coletivos e fóruns populares, movimentos sociais, ativistas cibernéticos, entre outros, além de pessoas que morem ou atuem em organizações da sociedade civil em territórios de favelas e periferias urbanas.

Inscrições no curso gratuito online da Fiocruz

Interessados poderão se inscrever até o ida 8 de outubro de 2020. Para isso, será preciso preencher dois formulários:

Os alunos que terminarem o curso gratuito online da Fiocruz com média maior ou igual a 6,0 e no mínimo 75% de frequência, vão receber um certificado de conclusão gratuito do curso de Desenvolvimento Profissional em Estratégias para Territorialização de Políticas Públicas em Favelas.

Mais informações podem ser obtidas em:



  • Secretaria Escolar pelo e-mail: secesc.epsjv@fiocruz.br
  • Secretaria Escolar da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio – Campus Fiocruz
  • Av.Brasil, 4365 – Manguinhos – RJ – CEP:21040-900

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.