NordVPN: Uma Análise Imparcial

À luz das atuais circunstâncias globais, os espaços virtuais são os principais locais de atuação, expondo bilhões de pessoas e seus dados sensíveis.

0

Quer você lide com internet banking, compartilhamento de informações privadas ou faça uma maratona de temporadas da sua série favorita, as coisas que você faz online não são segredo.

Esta é uma dura e triste realidade, mas suas informações pessoais nunca são realmente privadas: provedores de internet, governos e hackers (e sabe-se lá Deus quem mais) podem verificar tudo que você faz na internet. E não só ver – pessoas com más intenções também podem usar estas informações do jeito que quiserem. Se isto não for alarmante, então você não está levando isto com a seriedade que o tema exige.

Então, existe algo que se possa fazer para tornar a navegação online mais segura? Sim, há coisas que você pode e deve fazer. A solução é simples. Chama-se VPN.

O que é uma VPN e qual opção você deveria escolher?

Usar uma VPN é como dirigir um carro usando o cinto de segurança. Ou tomar uma vacina contra a gripe. Ou usar protetor solar. Você pode imaginar qualquer outra metáfora – ela te dá uma camada extra de proteção, reduzindo os riscos de que algo ruim aconteça contigo.

Você pode fazer o que quiser no mundo online sem se preocupar com a exposição de informações sensíveis para as pessoas erradas. Você pode até mesmo sentir segurança para gerenciar suas finanças usando até redes públicas de Wi-Fi. Isto não significa, é claro, que você deve tratar suas informações privadas com imprudência nem simplesmente jogá-las no mundo online. Uma VPN só vai proteger sua privacidade se você colaborar e fizer o mesmo.

Há milhares de provedores VPN que você pode escolher, mas poucas opções possuem os requisitos necessários para atender as necessidades e desafios de um mundo tecnológico com evoluções cada vez mais aceleradas.

Além do preço, há algumas coisas que você precisa levar em consideração antes de escolher seu provedor VPN. Coisas como a força da criptografia, a velocidade para a conexão, plataformas com as quais o serviço é compatível e o nível de complexidade para os usuários finais.

Uma busca rápida no Google vai te mostrar muitas listas com os serviços mais populares de serviços de VPN, com preços e recursos variados. Um dos nomes mais recorrentes que você vai visualizar nestas listas é o da NordVPN, uma liderança mundial em provedor VPN.

Ela oferece boa velocidade, é compatível com múltiplas plataformas e sistemas operacionais e, mais importante que qualquer outra coisa, possui recursos de alto nível para proteger sua privacidade e sua segurança. Em comparação com concorrentes como Surfshark ou CyberGhost, a NordVPN apresenta a melhor relação custo-benefício, mas isto levanta outra questão: ela realmente faz cada centavo seu valer a pena?

Segurança em primeiro lugar

Antes de qualquer coisa, a NordVPN conta com uma criptografia que é uma verdadeira obra de arte. Mas o que exatamente isto significa? Para manter seus dados seguros, a NordVPN usa a AES (Advanced Encryption Standard, ou “Padrão Avançado de Criptografia”), um algoritmo endossado pelo governo dos EUA para proteger informações sigilosas (classified information). Se o governo dos EUA aprova (e estes caras realmente sabem muito sobre segurança cibernética), então é algo realmente confiável e bom para suas informações pessoais também.

Há três protocolos diferentes que a NordVPN usa para criptografar suas informações: o IKEv2/IPsec, a OpenVPN e a NordLynx. Se você for um(a) usuário(a) mais avançado(a), você vai gostar da versatilidade que estes três protocolos oferecem.

A OpenVPN é um protocolo de código aberto que pode ser usado em praticamente qualquer dispositivo. A comunidade de segurança cibernética nunca para de aprimorá-la, fazendo com que seja cada vez mais difícil quebrar este protocolo.

O IKEv2, por outro lado, é ideal para dispositivos móveis, já que ele pode se reconectar instantaneamente quando uma conexão for perdida. Isto é perfeito quando você estiver se deslocando.

Por último, mas não menos importante, temos o NordLynx, um protocolo criado pela própria NordVPN com base no WireGuard. Este último é considerado como o padrão para o futuro da indústria de segurança cibernética, com uma ótima velocidade que supera qualquer outro tipo de protocolo.

Mas você não precisa se preocupar com tudo isto se você não for uma pessoa tech geek, já que a NordVPN tem outro elemento interessantíssimo – a simplicidade. Ela é tão fácil de usar e com um layout tão amigável que você só precisa de cinco minutos para configurar tudo.

Tudo o que você precisa fazer é ir até o website da NordVPN e clicar na opção Conexão Rápida (Quick Connect). Dependendo da sua localização e das suas necessidades, o algoritmo vai automaticamente selecionar um servidor adequado. Se você for mais experiente, você também pode selecionar um servidor de um país ou de uma região da sua escolha. Pronto: seu tráfego online está seguro. É isto, e você só precisou de alguns minutos, não foi?

O melhor de dois mundos

Você pode se preocupar com a possibilidade de uma VPN provocar lentidão na sua internet, o que não é nada raro quando alguém se conecta a um servidor VPN. Se isto te preocupa, você pode relaxar: a NordVPN tem 5448 servidores em 59 países. Você ainda tem dúvidas de que estes números são impressionantes?

Aqui está um resumo rápido. A velocidade da sua conexão depende muito dos protocolos de criptografia, da proximidade física com o servidor e com a carga dele. Com mais de 5400 servidores ao redor do mundo, a NordVPN vai sempre encontrar o servidor mais adequado e mais próximo de você.

Isto, combinado com os protocolos de criptografia mais rápidos, vai garantir que você nunca precise ficar esperando. Isto é especialmente bom para quem quer compartilhar arquivos pesados ou assistir os programas favoritos de TV, sem interrupções, em qualquer plataforma de streaming.

Todos os coelhos com uma cajadada só

Você provavelmente tem mais de um dispositivo e quer proteger todos eles. Na nossa era tecnológica, há mais dispositivos em cada casa do que somos capazes de contar. Há grandes hipóteses de você não ser leal a uma única marca.

Então, o que você pode fazer se tiver um desktop com sistema Windows em casa e, além disto, um MacBook para levar com você, um iPhone e um tablet Samsung? A NordVPN pensou nestes detalhes e te permite usar seis dispositivos com uma única conta. Nosso aplicativo roda em qualquer sistema operacional, seja um Windows, um macOS, um Android, um iOS ou um Linux, e também pode ser usado como extensão para Google Chrome ou Mozilla Firefox.

Você pode até usar a NordVPN no seu roteador para garantir que todos os seus dispositivos estejam protegidos ao mesmo tempo. Isto vai te permitir proteger até mais do que seis dispositivos, já que o roteador só conta como um. Isto sim é uma verdadeira barganha.

Levando todas estas coisas em consideração, não é de se surpreender que a NordVPN tenha revolucionado a indústria da segurança cibernética. Com sua excelente proteção, versatilidade e simplicidade, é a escolha perfeita não só para quem já está familiarizado com os serviços VPN, mas também para quem nunca ouviu falar nisto. Respondendo à pergunta se a NordVPN realmente faz seu dinheiro valer a pena: sim, faz valer, com certeza.

Não deixe para depois o que você pode proteger agora!
Clique aqui garanta sua segurança e privacidade por apenas $3.71 por mês

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.