Unimed abre 2 mil vagas em curso de cuidador de idosos EAD gratuito

0

Estão abertas as inscrições para o curso de cuidador de idosos EAD gratuito oferecido pela Central Nacional Unimed. São 2 mil vagas que podem ser ocupadas por pessoas que já atuam nessa área ou que tenham interesse.



O curso profissionalizante já era ministrado, de maneira presencial, há seis anos. No entanto, devido à pandemia de coronavírus, ele foi adaptado e será ministrado 100% online. Enquanto antes apenas 34 cidades eram contempladas com a oportunidade, agora pessoa de todo o Brasil podem realizar o curso de cuidador de idosos EAD gratuito.

Para isso, será preciso completar os 19 módulos de estudo, que fazem com que o curso de cuidador de idosos EAD gratuito complete a carga horária de 81 horas. Delas, 60 horas são de conteúdo teórico, 1 hora de cuidados com o Covid-19 e 20 horas de atividades práticas que foram cuidadosamente adaptadas para vídeos didáticos.

Nessas atividades práticas o curso de cuidador de idosos EAD gratuito vai ensinar o aluno a  manipular o idoso com limitações de movimento de forma segura e adequada. Além disso, durante o estudo a pessoa vai aprender sobre:

  • alimentação;
  • incapacidade cognitiva e comunicativa;
  • medicamentos;
  • higiene;
  • cuidados paliativos;
  • primeiros socorros e sinais de alerta.

Certificado e inscrições no curso de cuidador de idosos EAD gratuito

Ao terminar o curso de cuidador de idosos EAD gratuito, o aluno recebe um certificado de conclusão, qualificando-o para o mercado de trabalho.

Para se inscrever é preciso ter no mínimo 18 anos de idade e ter terminado o ensino médio. Caso tenha interesse, acesse o site https://www.faculdadeunimed.edu.br/cursos/cursos-online/cuidadores-de-idosos e faça a inscrição gratuita. Uma vez inscrito, o aluno terá 30 dias para completar o curso.




Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.