iPhone 12 é anunciado sem carregador e fones de ouvido

0

O iPhone 12 foi anunciado nesta terça-feira (13) com o preço sugerido de US$ 799. Na conversão direta atual, o valor é de cerca de R$ 4.450. Ele começa a ser vendido em outubro nos Estados Unidos e ainda não há previsão de início das vendas no Brasil.




A Apple removeu os fones de ouvido e plugue de tomada. A caixa do smartphone terá um caso USB-C para Lightning. Quem não possui plugue USB-C deverá comprá-lo à parte. Segundo a Apple, a mudança foi feita para preservar o meio-ambiente e reduzir a emissão de carbono.

Toda a nova linha da empresa terá internet 5G. Se os usuários estiverem em região com a nova tecnologia, poderão acessar a internet em velocidades maiores.

Sobre a falta de fone de ouvido e carregador, a empresa alegou que muitos consumidores já migraram para os fones sem fio e que atualmente há mais de 700 milhões de headphones com consumidores e milhares de adaptadores de tomada.

A Apple alegou que, com a falta dos dois itens, será possível diminuir o tamanho das caixas de aparelhos. Com essa remoção, a Apple espera reduzir as emissões em 2 milhões de toneladas métricas de carbono a cada ano, o que seria equivalente a retirar 450 mil automóveis das ruas.




Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.