Pesquisa Datafolha para 2º turno em São Paulo: Bruno Covas, 55%; Guilherme Boulos, 45%

0

Nesta terça-feira (24), foi divulgada uma nova pesquisa Datafolha, do jornal Folha de S. Paulo. A pesquisa mostra as intenções de votos totais do segundo turno das eleições municipais de São Paulo em 2020.




Nos votos totais, o resultado da pesquisa foi:

Bruno Covas (PSDB): 48%

Guilherme Boulos (PSOL): 40%

Branco/nulo: 9%

Não sabe/Não respondeu: 3%

A pesquisa anterior havia sido feita entre 17 e 18 de novembro e divulgada no dia 19 de novembro. Quando comparada a essa pesquisa anterior, Covas manteve o mesmo percentual de antes, 48%, e Boulos ganhou 5 pontos percentuais, indo de 35% para 40%. Os votos brancos/nulos foram de 13% para 9%. Os que não souberam ou não quiseram responder foram de 4% para 3%.

Ao calcular os votos válidos, são excluídos os votos brancos, nulos e de indecisos. Esse é o método utilizado pela Justiça Federal para definir o resultado oficial da eleição. Para um candidato vencer o segundo turno, ele deve ter 50% dos votos válidos mais um voto.

Nos votos válidos da pesquisa Datafolha:

Bruno Covas: 55%

Guilherme Boulos: 45%

Quando comparado à pesquisa anterior, o atual prefeito de São Paulo perdeu 3 pontos percentuais e Boulos ganhou 3 pontos percentuais.

A atual pesquisa Datafolha foi feita no dia 23 de novembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O índice de confiança é de 95%.




Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.