UFCG abre 50 vagas em pós-graduação gratuita a distância

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A Universidade Federal de Campina Grande – UFCG lançou um edital com 50 vagas em uma pós-graduação gratuita a distância. As oportunidades são para o lato sensu “Especialização em Administração Pública Municipal”.  Também seguem abertas as inscrições para as especializações gratuitas do IFSC. Saiba mais aqui. 




A pós-graduação gratuita a distância será ofertada pela UACC/CCJS/UFCG e terá carga horária total de 500 h/a, sendo 410 h/a de disciplinas e mais 90 h/a para o Trabalho de Curso (TC). Podem se candidatar a uma das vagas as pessoas com curso superior reconhecido pelo MEC em uma das seguintes áreas: Administração Pública, Administração, Gestão Pública, Ciências Contábeis, Ciências Políticas, Direito, Economia, Serviço Social, Sociologia e áreas afins com Administração.

Das 50 vagas, 20% serão destinadas a pessoas autodeclaradas de etnia negra, 6% serão destinadas a indígenas e quilombolas , 6% serão destinadas a pessoas com deficiência e 12% a servidores do CCJS-UFCG.

Inscrições para a pós-graduação gratuita a distância da UFCG

A pós-graduação gratuita a distância em Administração Pública Municipal será inteiramente gratuita, não sendo permitida a cobrança de qualquer taxa ou mensalidade.

Interessados poderão se inscrever a partir de 04 de janeiro de 2021 até às 17h de 04 de fevereiro de 2021 pelo site https://pra.ufcg.edu.br/sei-ufcg.html. A lista de inscrições homologadas será divulgada até o dia 15 de fevereiro de 2021, no Portal do CCJS-UFCG. Além de preencher o formulário, será preciso anexar, em formato PDF, a cópia de:

  • Diploma ou certidão de conclusão de um dos cursos de graduação;
  • Histórico escolar do curso de graduação;
  • Currículo Lattes atualizado;
  • Documentação comprobatória da produção científica;
  • Cópia da Carteira de Identidade e do CPF (autenticado em cartório), entre outros.

A pessoa interessada deverá se cadastrar como usuário externo, acessando a página e solicitando o acesso para usuários/as externos/as (https://sei.ufcg.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=usuario_externo_logar&id_orgao_acesso_externo=0).

Ao preencher o formulário eletrônico, o candidato vai receber um e-mail automático com instruções para providenciar a digitalização dos documentos necessários para a liberação do cadastro como usuário/a externo/a (Documento de Identificação, CPF, Comprovante de Residência e Termo de Declaração de Concordância e Veracidade).

Em seguida, o/a interessado/a deverá encaminhar para o endereço eletrônico protocolo.sei@ufcg.edu.br todos os documentos digitalizados em PDF como anexos do e-mail, tendo como assunto: “Cadastro de Usuário Externo no SEI/Cidade de domicílio – UF”.

Cronograma

16/12/2020 Divulgação do edital
17/12/2020 a 23/12/2020 Prazo para impugnação do edital.
29/12/2020 Resultado da análise dos pedidos de impugnação.
04/01/2021 a 05/02/2021 Período de inscrições.
22/02/2021 Divulgação do resultado da homologação das inscrições.
23/02/2021 a 24/02/2021 Prazo para solicitação de reconsideração do resultado da homologação das inscrições.
01/03/2021 Divulgação das respostas aos pedidos de reconsideração e da homologação das inscrições.
17/03/2021 Divulgação do resultado da proposta de pesquisa.
18/03/2021 a 29/03/2021 Avaliação Curricular.
30/03/2021 Divulgação do resultado da avaliação curricular.
31/03/2021 a 01/04/2021 Prazo para solicitação de reconsideração do resultado da avaliação curricular com a disponibilização do espelho de avaliação.
09/04/2021 Divulgação do resultado das solicitações de reconsideração da avaliação curricular.
Determinado pela Comissão de Autodeclaração Entrevista de validação da autodeclaração pela Comissão de Heteroidentificação.
Determinado pela Comissão de Autodeclaração Divulgação do resultado de validação da autodeclaração.
Determinado pela Comissão de Autodeclaração Prazo para solicitação de reconsideração do resultado de validação da autodeclaração.
Determinado pela Comissão de Autodeclaração Análise de reconsideração sobre resultado da não validação da autodeclaração pela Comissão Recursal de Autodeclaração.
Determinado pela Comissão de Autodeclaração Divulgação do resultado das solicitações de reconsideração de validação da autodeclaração.
13.05.2021 Divulgação do resultado final do processo seletivo com a disponibilização do espelho de correção.
14/05/2021 a 18/05/2021 Prazo para interposição de recursos.
28/05/2021 Divulgação do Resultado Final.
01/06/2021 a 09/06/2021 Período de Matrícula




Mais informações poderão ser obtidas no edital.  Caso seja necessário, é possível entrar em contato com a Secretaria do Curso no endereço abaixo:

EAPM – UACC – CCJS – UFCG

  1. Sinfrônio Nazaré, 38 – Centro, Sousa – PB,

CEP: 58800-240. Fone: (83) 3521-3200

E-mail: ccjs.administracao.n@ufcg.edu.br

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