UFCG abre 50 vagas em pós-graduação gratuita a distância
A Universidade Federal de Campina Grande – UFCG lançou um edital com 50 vagas em uma pós-graduação gratuita a distância. As oportunidades são para o lato sensu “Especialização em Administração Pública Municipal”. Também seguem abertas as inscrições para as especializações gratuitas do IFSC. Saiba mais aqui.
A pós-graduação gratuita a distância será ofertada pela UACC/CCJS/UFCG e terá carga horária total de 500 h/a, sendo 410 h/a de disciplinas e mais 90 h/a para o Trabalho de Curso (TC). Podem se candidatar a uma das vagas as pessoas com curso superior reconhecido pelo MEC em uma das seguintes áreas: Administração Pública, Administração, Gestão Pública, Ciências Contábeis, Ciências Políticas, Direito, Economia, Serviço Social, Sociologia e áreas afins com Administração.
Das 50 vagas, 20% serão destinadas a pessoas autodeclaradas de etnia negra, 6% serão destinadas a indígenas e quilombolas , 6% serão destinadas a pessoas com deficiência e 12% a servidores do CCJS-UFCG.
Inscrições para a pós-graduação gratuita a distância da UFCG
A pós-graduação gratuita a distância em Administração Pública Municipal será inteiramente gratuita, não sendo permitida a cobrança de qualquer taxa ou mensalidade.
Interessados poderão se inscrever a partir de 04 de janeiro de 2021 até às 17h de 04 de fevereiro de 2021 pelo site https://pra.ufcg.edu.br/sei-ufcg.html. A lista de inscrições homologadas será divulgada até o dia 15 de fevereiro de 2021, no Portal do CCJS-UFCG. Além de preencher o formulário, será preciso anexar, em formato PDF, a cópia de:
- Diploma ou certidão de conclusão de um dos cursos de graduação;
- Histórico escolar do curso de graduação;
- Currículo Lattes atualizado;
- Documentação comprobatória da produção científica;
- Cópia da Carteira de Identidade e do CPF (autenticado em cartório), entre outros.
A pessoa interessada deverá se cadastrar como usuário externo, acessando a página e solicitando o acesso para usuários/as externos/as (https://sei.ufcg.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=usuario_externo_logar&id_orgao_acesso_externo=0).
Ao preencher o formulário eletrônico, o candidato vai receber um e-mail automático com instruções para providenciar a digitalização dos documentos necessários para a liberação do cadastro como usuário/a externo/a (Documento de Identificação, CPF, Comprovante de Residência e Termo de Declaração de Concordância e Veracidade).
Em seguida, o/a interessado/a deverá encaminhar para o endereço eletrônico protocolo.sei@ufcg.edu.br todos os documentos digitalizados em PDF como anexos do e-mail, tendo como assunto: “Cadastro de Usuário Externo no SEI/Cidade de domicílio – UF”.
Cronograma
16/12/2020 | Divulgação do edital |
17/12/2020 a 23/12/2020 | Prazo para impugnação do edital. |
29/12/2020 | Resultado da análise dos pedidos de impugnação. |
04/01/2021 a 05/02/2021 | Período de inscrições. |
22/02/2021 | Divulgação do resultado da homologação das inscrições. |
23/02/2021 a 24/02/2021 | Prazo para solicitação de reconsideração do resultado da homologação das inscrições. |
01/03/2021 | Divulgação das respostas aos pedidos de reconsideração e da homologação das inscrições. |
17/03/2021 | Divulgação do resultado da proposta de pesquisa. |
18/03/2021 a 29/03/2021 | Avaliação Curricular. |
30/03/2021 | Divulgação do resultado da avaliação curricular. |
31/03/2021 a 01/04/2021 | Prazo para solicitação de reconsideração do resultado da avaliação curricular com a disponibilização do espelho de avaliação. |
09/04/2021 | Divulgação do resultado das solicitações de reconsideração da avaliação curricular. |
Determinado pela Comissão de Autodeclaração | Entrevista de validação da autodeclaração pela Comissão de Heteroidentificação. |
Determinado pela Comissão de Autodeclaração | Divulgação do resultado de validação da autodeclaração. |
Determinado pela Comissão de Autodeclaração | Prazo para solicitação de reconsideração do resultado de validação da autodeclaração. |
Determinado pela Comissão de Autodeclaração | Análise de reconsideração sobre resultado da não validação da autodeclaração pela Comissão Recursal de Autodeclaração. |
Determinado pela Comissão de Autodeclaração | Divulgação do resultado das solicitações de reconsideração de validação da autodeclaração. |
13.05.2021 | Divulgação do resultado final do processo seletivo com a disponibilização do espelho de correção. |
14/05/2021 a 18/05/2021 | Prazo para interposição de recursos. |
28/05/2021 | Divulgação do Resultado Final. |
01/06/2021 a 09/06/2021 | Período de Matrícula |
Mais informações poderão ser obtidas no edital. Caso seja necessário, é possível entrar em contato com a Secretaria do Curso no endereço abaixo:
EAPM – UACC – CCJS – UFCG
- Sinfrônio Nazaré, 38 – Centro, Sousa – PB,
CEP: 58800-240. Fone: (83) 3521-3200
E-mail: ccjs.administracao.n@ufcg.edu.br