Calendário da Coronavac: Veja cronograma da 1ª fase de vacinação em SP

0

Na primeira fase da campanha da vacinação da CoronaVac, contra a covid-19, um total de 9 milhões de pessoas devem ser vacinadas. Essa fase irá focar em profissionais de saúde, idosos, indígenas e quilombolas.




As primeiras doses da vacina devem ser aplicadas a partir de 25 de janeiro e deve seguir até 28 de março, com nove semanas de duração. O Plano Estadual de Imunização prevê que as vacinações acontecerão em duas doses. A CoronaVac foi desenvolvida em parceria da biofarmacêutica Sionav Biotech e o Instituto Butantan.

Será feito o pedido de aprovação do uso da vacina à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Em dezembro, a Anvisa fixou prazo de dez dias para avaliar pedidos de uso emergencial de empresas que apresentassem dados.

Leia também: Vacina tem 78% de eficácia em casos leves e 100% em graves

A CoronaVac tem cronograma dividido em cinco etapas para aplicar 18 milhões de doses. Haverá um intervalo de 21 dias entre a primeira e a segunda dose. A vacinação será gratuita.

O primeiro grupo engloba profissionais de saúde, quilombolas e indígenas. Os idosos se dividirão em grupos de acordo com a faixa etária: 75 anos ou mais, 70 a 74 anos, 65 a 69 anos e 60 a 64 anos.

O governo de São Paulo afirmou que a campanha acontecerá nos 645 municípios do estado e que a meta é aumentar de 5,2 mil para 10 mil os postos de vacinação.

Veja abaixo o calendário de vacinação da CoronaVac que foi divulgado.




Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.