Seduc-SP recebe inscrições de interessados em atuar como professor temporário

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A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) está recebendo inscrições de interessados em atuar como professor temporário. Os selecionados vão ministrar aulas presenciais aos estudantes do Ensino Fundamental e Médio da rede pública estadual de ensino.



Serão contratadas até 10 mil pessoas, que atuarão a partir de 1º de fevereiro. O objetivo é que os profissionais ministrem aulas presencialmente durante todo o ano letivo.

O candidato deverá ser portador de Diplomas de Nível Superior em: Licenciatura Plena, Bacharelado ou Tecnólogo. Seguindo o disposto no art. 1o do Decreto 64.864 de 16 de março de 2.020 não poderão ser contratadas pessoas nas seguintes situações:

  • Idosos na acepção legal do termo, por contar com idade igual ou superior a 60 (sessenta anos);
  • Gestantes;
  • Portadores de doenças respiratórias crônicas, cardiopatias, diabetes, hipertensão ou outras
  • afecções que deprimam o sistema imunológico.

O prazo de validade do processo seletivo simplificado para docentes será equivalente ao período do ano letivo de 2021.

Inscrições para as vagas para professores temporários em SP

Interessados poderão se inscrever até as 23h59 do dia 20 de janeiro pelo site: https://bancodetalentos.educacao.sp.gov.br. Ao realizar a inscrição, o candidato precisará indicar as disciplinas que pretende ministrar e a Diretoria de Ensino que deseja fazer parte.

Não haverá prova. A classificação será feita por pontuação obtida conforme títulos e experiência e os selecionados serão divulgados pelo Banco de Talentos e na SED. Mais informações podem ser obtidas no edital.

Cronograma

  • De 06-01 até as 18horas do dia 20-01-21 – Inscrição para o Processo;
  • Dia 22/01/2021-Lista Parcial dos inscritos; Convocação para entrevista com Comissão Heteroidentificação (agendamento on line);
  • Dia 26, 27, 28/01/2021 das 09h às 18h – Candidatos que optaram por Pontuação Diferenciada, deverão acessar link Microsoft Teams, no dia agendado, para passar por entrevista com a Comissão de Heteroidentificação.
  • Dia 29/01/2021 às 18h – Lista de classificação de todos os inscritos, com aplicação da análise da Comissão de Heteroidentificação;
  • Dia 29/01 a 04/02/2021 – Divulgação da Lista de Classificação Intermediária. Possibilitando aos candidatos e contratados, possibilidade de Interposição de Recurso Via SED/Atribuição Inicial/Conferência de Pontuação.
  • Dia 29/01 a 07/02/2021 – A Diretoria e Escolas analisarão as solicitações de Recurso para responder com deferimento/indeferimento
  • Dia 09/02/2021 às 19h – Divulgação da classificação geral no site https://bancodetalentos.educacao.sp.gov.br;
  • Dia 10/02/2021 – Convocação parcial aos primeiros classificados no Processo, conforme necessidade da Diretoria; Para contratação será apresentação Pessoal na Diretoria para assinatura do contrato de trabalho, regido pela Lei Complementar 1093/2009. Lembramos que entre o encerramento de um contrato e a celebração de outro, deve haver intervalo de no mínimo 40 dias.







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