6 e-books gratuitos do Instituto Butantan para você baixar agora

0

O Instituto Butantan está disponibilizando seis e-books, em diferentes áreas, para serem baixados gratuitamente online. Qualquer pessoa interessada pode acessá-los. Os livros virtuais são os seguintes:


  • Serpentes – Arte & Ciência;
  • Animais venenosos – Serpentes, Anfíbios, Aranhas, escorpiões, insetos e lacraias;
  • O fantástico mundo dos mosquitos;
  • O Brasil de Carlos Rodolpho Fischer;
  • Abelhas: guia sobre acidentes;
  • Guia de arquitetura Butantan.

Veja abaixo como baixar, gratuitamente, cada um dos e-books oferecidos pelo Instituto Butantan.

Livros gratuitos do Instituto Butantan

Serpentes – Arte & Ciência

O livro “Serpentes – Arte & Ciência”, do pesquisador Henrique Moisés Canter, ex-diretor do Centro de Desenvolvimento Cultural do Instituto Butantan. pode ser baixado gratuitamente no site https://repositorio.butantan.gov.br/handle/butantan/3106.

A publicação, que é repleta de ilustrações, mostra como foram feitos os primeiros registros de desenhos científicos em herpetologia e os nomes dos principais artistas que contribuíram, com sua arte, para o desenvolvimento da área no Brasil.

Animais venenosos – Serpentes, Anfíbios, Aranhas, escorpiões, insetos e lacraias

No livro é possível ter acesso aos dados sobre as principais características dos animais venenosos e peçonhentos estudados no Butantan, bem como sobre primeiros socorros. Acesse o livro em: https://repositorio.butantan.gov.br/bitstream/butantan/3398/1/animais_venenosos.pdf.

O fantástico mundo dos mosquitos

O livro é de 2028 e tem como autores: Lorenz, Camila; Virginio, Flávia; Breviglieri, Enrico Lopes. Baixe em: https://repositorio.butantan.gov.br/handle/butantan/3364.

O Brasil de Carlos Rodolpho Fischer

O livro é de 2017 e os organizadores são Monteiro, Paulo Henrique Nico;  Mendes, Adilson. https://repositorio.butantan.gov.br/handle/butantan/3109.

Abelhas: guia sobre acidentes

Além de falar sobre as espécies, o livro dá dicas de como evitar acidentes e o que fazer, caso seja picado. O livro online é de 2020.

Interessados nesse e-Book podem acessar o link https://repositorio.butantan.gov.br/bitstream/butantan/3107/2/abelhas.pdf.

Guia de arquitetura Butantan



O conteúdo é de 2017 e foi realizado por Paulo Henrique Nico Monteiro. Baixe em:  https://repositorio.butantan.gov.br/handle/butantan/3112.





Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.