Una-SUS abre 150 vagas em especialização gratuita online 2021; inscrições abertas

0

Terminam no dia 1º de março as inscrições para a especialização gratuita online 2021 da Una-Sus em Saúde Digital. A previsão é de que as aulas iniciem já no mês de abril.  São 150 vagas.



Este curso destina-se a gestores municipais e estaduais de saúde, profissionais da tecnologia da informação que atuam no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) e profissionais de saúde, preferencialmente aqueles que compõem as equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF), diplomados em cursos de graduação reconhecidos pelo Ministério da Educação, com interesse de formação em saúde digital.

Caso você não se enquadre neste grupo, veja outras oportunidades de especialização gratuita online 2021 aqui.

Como será a especialização gratuita online 2021 da Una-Sus em Saúde Digital

A  especialização gratuita online 2021 da Una-Sus em Saúde Digital terá duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais três meses. Durante este período o aluno terá que participar de aulas online, atividades práticas à distância e realizar a defesa de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). São 450 horas.

Além disso, o estudante terá que participar de seis encontros online obrigatórios. O primeiro encontro virtual objetiva apresentar a PLSSD (equipes, estrutura, organização, metodologias, contato, etc.). O segundo encontro virtual tem como objetivo apresentar a Área Temática “Registros de Saúde”.

O terceiro encontro virtual tem como objetivo apresentar a Área Temática “Gestão e Economia”. O quarto encontro virtual tem como objetivo apresentar a Área Temática “Padrões, Serviços e Interoperabilidade”.

Já o quinto encontro virtual tem como objetivo apresentar a Área Temática “Inovações e Tendências”. Por fim, o sexto encontro virtual tem como objetivo apresentar a Área Temática “Trabalho de Conclusão de Curso”.

Encontros virtuais e inscrições

Os encontros virtuais da especialização gratuita online 2021 da Una-Sus em Saúde Digital serão realizados às terças-feiras, das 19h00 às 21h00. Todos os alunos terão acesso ao link da Plataforma Google MeetⓇ.



A apresentação do TCC também poderá ser feita de maneira remota. Dessa forma, o aluno não precisará se deslocar para nenhum encontro presencial. Assim, pessoas de todo o país poderão se inscrever e as vagas serão divididas da seguinte maneira:

  • Norte: 33 vagas;
  • Nordeste: 33 vagas;
  • Centro-Oeste: 23 vagas;
  • Sudeste: 23 vagas;
  • Sul: 23 vagas;
  • Universidade Federal de Goiás: 15 vagas.

As inscrições serão realizadas por meio do link: https://especializacao.cgis.ufg.br/ . Se preferir, CLIQUE AQUI  para ter aceso ao formulário. Mais informações podem ser obtidas no edital.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.