Dicas básicas sobre como ganhar mais dinheiro

0

Economizar dinheiro nem sempre precisa ser algo difícil. Aumente seus lucros sem esforço, depositando dinheiro em uma conta poupança para cada cheque de pagamento ou presente em dinheiro que receber.

Em troca da abertura de uma conta e do depósito de dinheiro na instituição financeira, sua poupança será aumentada em um certo percentual a cada ano. Este percentual é chamado de juros. Quanto mais tempo você deixar suas economias intocadas, mais seu dinheiro crescerá.

Existem diversos métodos para ajudar você a aumentar seu dinheiro. Os juros compostos, a Regra de 72 e a atenção aos detalhes na revisão dos documentos da instituição financeira são apenas algumas formas de aumentar facilmente suas economias.

Não perca os juros ganhos com penalidades e tarifas da instituição financeira. Leia as letras simples antes de abrir uma conta e esteja atento às tarifas, encargos, penalidades, limites de juros e taxas de juros variáveis. Ao entender como funcionam as contas de juros e poupança, você estará mais confiante ao tomar decisões sobre como administrar seu dinheiro.

Juros Compostos

Os juros podem construir sua riqueza para você. Por exemplo, se você depositar $100 em uma conta poupança que oferece juros de 6%, até o final do ano sua poupança terá aumentado para $106.

Os juros compostos podem aumentar ainda mais estas economias, ganhando juros sobre os juros. Com juros compostos, os $106 que você tem após o primeiro ano ganhariam novamente 6% no ano seguinte: $6,36, ou um aumento de 36 centavos.

Adicione isso ao total, e você teria $112,36. Se você deixar seu dinheiro em uma conta de juros de 6% por 40 anos, você terá US$ 1.028, mais de dez vezes a quantia original.

A Regra do 72

Quer dobrar seu dinheiro? Use a fórmula matemática “Regra do 72” para descobrir quanto tempo levará para fazer seu dinheiro render. Primeiro, divida 72 pela taxa de juros fixa anual da sua conta. Por exemplo, se sua taxa for de 6%, divida 72 por 6. Com esta taxa, levará 12 anos para dobrar sua poupança.

Quando você pensa em seus objetivos financeiros, a Regra de 72 pode ter um impacto positivo em suas economias ao longo do tempo, ajudando-o a tomar decisões bem fundamentadas.

5 Dicas para Economizar

  1. Faça da economia uma prioridade. Cada vez que você é pago, coloque uma parte disso na poupança. Economizar dinheiro é um bom hábito, não importa quanto ou quão pouco você guarde a cada mês.
  2. Automatize suas economias. A maioria das instituições financeiras permite que você transfira dinheiro automaticamente online ou através de aplicativos móveis de verificação para contas poupança ou investimento, como a conta etoro automatizada online (antes de decidir, leia mais sobre a etoro aqui).
  3. Procure um dinheiro para economizar. Mantenha um registro de tudo o que você gasta durante uma semana – você ficará surpreso para onde o dinheiro vai. Ajuste um pouco seus hábitos de gastos e, de repente, você está economizando.
  4. Guarde o troco. Alguns supermercados têm máquinas que contam suas moedas e lhe dão dinheiro em troca de uma pequena taxa. Junte seu troco, despeje-o em uma destas máquinas e veja o valor total das suas moedas. Em vez de gastá-lo imediatamente, pense em redirecionar seus novos ganhos para a poupança.
  5. Evite custos extras. Verifique se você tem alguma assinatura ou matrícula antiga que não está mais usando – seja para uma academia, uma revista ou um serviço de streaming que não usa mais. Muitos serviços que você pode não querer mais podem lhe custar centenas de dólares por ano.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.