A cor do seu carro é um reflexo da sua personalidade

0

Existem pesquisas que indicam que não só o tipo de veículo –Gol 2020, Fiat Toro, Nissan Kichs ou Ford Ka, por exemplo– denuncia o tipo de personalidade do dono, mas principalmente a cor do carro. Mas embora alguns considerem que a cor reflete a personalidade do motorista, outros acham que reflete as qualidades e as emoções dele.

Diversos estudos e também entrevistas feitas com psicólogos, indicam que as preferências da cor do carro vão mudando com o passar dos anos. Também mudam segundo a região, a idade do dono e o modelo do veículo.

Porém, muitos usuários de carros consideram que tanto faz um Gol 2020 branco ou cinza e se preocupam mais com as características mecânicas, técnicas e tecnológicas do veículo. E isso acontece com qualquer marca e modelo. Mas há pessoas que prestam muita atenção aos detalhes como a cor, e então vale a pena entender o que significa cada uma delas.

  1. Preto: representa 21% do mercado mundial, sendo o primeiro lugar no segmento de luxo. É uma cor que evidencia importância e poder, além de ser fácil para manutenção.
  2. Branco: representa 24% do mercado mundial. O branco é uma cor que representa a elegância, o bom gosto, a qualidade e a pureza.
  3. Vermelho: representa 8% do mercado mundial, sendo uma cor que denota ação, amor e paixão. É a cor dos esportes.
  4. Prata: representa 18% do mercado mundial e é sinônimo de segurança, estilo e inovação. Além de ser uma cor mais fácil para manter.
  5. Verde: representa 1% do mercado mundial. Tendo hoje em dia tonalidades mais claras, verde é a cor que representa a vida, a segurança e o sucesso.
  6. Amarelo: representa 1% do mercado mundial, tendo se popularizado nos últimos anos. Combina com carros esportivos, sendo a cor da abundância.
  7. Marrom: representa 6% do mercado mundial, e está associado ao luxo. Nos carros populares ocupa o 7ª lugar.
  8. Azul: representa 6% do mercado mundial e está ligado à tranquilidade e à paz, a sabedoria e a inteligência.
  9. Cinza: representa o 14% do mercado mundial. No passado não era popular por ser considerado sério demais, mas quando passou a ser uma cor metálica, se transformou no preferido dos usuários.

A sua personalidade descoberta pela cor do seu veículo

Acontece que a escolha da cor de um carro é geralmente uma questão emocional, dependendo sempre da personalidade de quem está comprando o veículo. Já a tonalidade da cor tem influência total na visibilidade do carro, ou seja, no modo em que os outros motoristas percebem o seu carro. Não é por acaso que se fala na segurança do veículo de acordo à cor.

Na hora de comprar um carro, a cor sempre faz parte de uma das opções da lista para definir a escolha. A moda, as tendências e os modelos que as fábricas colocam à disposição dos consumidores têm influência, sem dúvida alguma. E é por isso que, por exemplo, a cor prata é a mais usada.

As cores bem chamativas têm relação com pessoas que gostam de assumir riscos; já as cores mais discretas correspondem a pessoas com muita experiência. As cores claras são mais seguras por serem mais visíveis.

  • Se o seu carro for preto e azul, você deve ser uma pessoa elegante e sóbria. Essa cor está associada a pessoas com poder, com a classe social alta e com políticos.
  • Se for da cor cinza, você é uma pessoa que gosta de transmitir elegância e distinção. Os carros mais luxuosos escolhem essa cor pela imagem, e os mais populares, por segurança e facilidade de limpeza.
  • Se o seu carro for amarelo, você é uma pessoa que gosta de esportes, porque é uma cor ligada aos carros esportivos. Mas também, no Brasil, é uma cor ligada aos táxis.
  • Se a cor que você escolheu para o seu carro for uma cor metalizada, isso significa que você é uma pessoa otimista e gosta de chamar a atenção.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.