Red Bull Bragantino já contrata, mas será favorito no Brasileirão?

0

A temporada de 2021 começou há poucas semanas, mas a verdade é que o time do Red Bull Bragantino não está querendo esperar para garantir a contratações de vários jogadores de valor. De fato, em poucas semanas, o time – que é atualmente um dos mais ricos do Brasileirão -, já confirmou mais de 5 atletas. Porém, as contratações podem muito bem não ficar somente por aqui.

ATLÉTICO x BRAGANTINO 13.09.2020 - Campeonato Brasileiro 2020 BELO HORIZONTE / MINAS GERAIS / BRASIL 13.09.2020 jogo entre ATLÉTICO x BRAGANTINO no estádio Mineirão - Campeonato Brasileiro 2020 - Fotos: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético Foto CC fonte https://www.flickr.com/photos/clubeatleticomineiro/50340374637/
ATLÉTICO x BRAGANTINO 13.09.2020 – Campeonato Brasileiro 2020
BELO HORIZONTE / MINAS GERAIS / BRASIL 13.09.2020 jogo entre ATLÉTICO x BRAGANTINO no estádio Mineirão – Campeonato Brasileiro 2020 – Fotos: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético
Foto CC
Fonte https://www.flickr.com/photos/clubeatleticomineiro/50340374637/

Devido à enorme capacidade financeira e disponibilidade para arriscar no mercado de transferências, cada vez mais se está colocando a seguinte questão: “será que o Red Bull Bragantino é um claro favorito para o Brasileirão 2021?”. Ora, apesar de casas de apostas de referência, como a Sport Bet, não colocarem o Bragantino nos lugares lugares desse favoritismo, a verdade é que o time também não está sendo esquecido.

Com a ambição de rapidamente chegar ao topo do futebol mundial, os donos da empresa alemã Red Bull, pouco anos após a compra por 45 milhões de reais do time brasileiro, já investiram outras centenas de milhões reais a mais para, em um período de poucos anos, o Bragantino seja um time respeitado no Brasil, mas também na América Latina.

Como Bragantino se tem preparado para a temporada 2021?

Sendo somente possível comparar o nível de investimento do Flamengo, o Red Bull Bragantino já na temporada passada tinha sido um dos times brasileiros que mais investiu. Assim, avaliando por essas primeiras semanas de temporada, fica óbvia que o time estará novamente entre as equipes brasileiras que mais vai investir para “atacar” essa nova temporada.

Estando já quase confirmadas as contratações de craques como Natan, Weverson, Vitinho e Pedrinho, fica evidente que Bragantino não quer ter mais uma temporada abaixo das expectativas. Aliás, o próprio Pedrinho garantiu que ficou “muito aliciado com o projeto do Bragantino”, dando a entender que o time não quer somente ficar no meio da tabela classificativa da Série A, mas sim lutar até ao final por sua conquista.

Mesmo ainda não se sabendo ao certo o valor de algumas dessas contratações, se estima que o Bragantino já seja um dos times que mais gastou nessa presente temporada. Porém, as movimentações não só somente para entradas. Isso porque, as saídas de jogadores como o Matheus Peixoto e Wesley já foram confirmadas, dando a entender que os jogadores não conseguiram convencer o atual técnico do “novo time rico do Brasileirão”.

Investimento forte do Bragantino não significou sucesso

De fato, mesmo se mantendo a vontade de investir muito forte no elenco do Bragantino, é importante relembrar que, durante a maior parte da temporada passada, o time esteve lutando para sair da zona de rebaixamento. Tal desilusão acabou fazendo com que vários técnicos tivessem no time, criando também uma instabilidade gigante na equipe de futebol.

Poucos conseguiam explicar o motivo para o Bragantino ter tido uma temporada de estreia no Brasileirão A tão aquém das expectativas. Como o time brasileiro da Red Bull tinha conseguido dominar a Série B, sendo também um dos times que mais contratou na temporada passada, torcedores e especialistas consideravam que Bragantino até podia estar correndo por fora na luta pelo Campeonato brasileiro.

Contudo, rapidamente se percebeu que esse não seria o caso, visto que o time sentiu grandes dificuldades, sobretudo na primeira metade do Brasileirão, até para ganhar seus jogos. As justificações foram muitos, mas se acreditam que a inexperiência de alguns jogadores talentosos no principal Campeonato do Brasil poderá ter sido um dos motivos para os resultados fracos nos primeiros meses.

Será que Bragantino se reencontrou e vai lutar até ao final?

Agora que já passou a temporada de estreia do Bragantino na Série A, resta agora perceber como esses jogadores mais experientes vão responder ao forte investimento que a diretoria do Bragantino está fazendo novamente nessa temporada. O talento parece estar bastante presente no time brasileiro, mas será que esse fator é o único que poderá resolver os problemas que uma temporada irá colocar ao time?

Publicamente, os responsáveis pelo Bragantino justificaram seu investimento milionário no time brasileiro por considerarem que tinham as condições financeiras para colocarem seu time no topo do futebol brasileiro em poucos anos. Assim, e com tanto investimento feito, se espera mesmo que Bragantino seja um nome a ter em conta nessa nova temporada 2021. Alguém se esquece do sucesso que times da Red Bull estão tendo na Europa? Sendo o caso do Leipzig o mais claro?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.