Padre Fábio de Melo lança novo livro com reflexão sobre a morte

0

No dia 18 de abril, Padre Fábio de Melo lança seu mais novo livro: A Hora da Essência, publicado pela Editora Planeta.





Trazendo a morte como tema central, o livro fala da importância de valorizar a vida antes que seja muito tarde e traz lições de valor, principalmente para o cenário atual, com tantas mortes no Brasil e no mundo.

A Hora da Essência conta a história de Sofia, uma paciente em estado terminal, e Ana, uma de suas enfermeiras.  

Padre Fábio de Melo lança A Hora da Essência

Mesmo de férias, Ana decide cuidar de Sofia, recém-chegada ao hospital para tratamento contra o câncer. A partir deste encontro, uma nova perspectiva se apresenta para a paciente. Porém a história começa antes de Sofia conhecer Ana.

A protagonista é internada às pressas e recebe a notícia de que não irá sobreviver ao câncer, que havia sido diagnosticado inicialmente no pâncreas, mas que se espalhou para outros órgãos.

Após momentos de solidão, Sofia passa a refletir, já com a companhia de Ana, sobre o passado, revivendo boas e más lembranças, fruto de escolhas que hoje percebe que foram equivocadas.

Seu filho fugiu de casa depois que ela passou a culpá-lo pelo fim de seu casamento. Com a doença inesperada, Sofia não teve tempo de procurar saber por onde o filho anda, o que aumenta ainda mais seu tormento.

No tempo em que passa no leito, ela começa a agir para ter de volta o que havia deixado para trás e encontrar a verdadeira essência.

+ Padre Fabio de Melo diz que sua mãe não é estatística

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.