MEC abre vagas em curso de 180 horas gratuito

0

A Secretaria de Educação Básica (SEB), do Ministério da Educação (MEC), está recebendo inscrições de interessados em realizar um curso de 180 horas gratuito denominado Bem-Estar no Contexto Escolar.  Veja outros cursos com inscrições abertas aqui.



RECEBA INFORMAÇÕES SOBRE VAGAS DE ESPECIALIZAÇÃO GRATUITA POR E-MAIL! CADASTRE-SE AQUI! 

O curso de 180 horas gratuito já pode ser iniciado pelas pessoas que se inscreverem As aulas ficarão disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem do MEC (AVAMEC). O conteúdo está dividido entre os seguintes módulos:

  • Módulo 1 – Bem-estar e comunidade escolar: estudantes, professores, gestores e famílias

Apresenta a relação entre o bem-estar e os indivíduos da comunidade escolar, assim como são mostradas de que maneira é possível acontecer uma melhor relação entre essas pessoas no processo educativo dentro do ambiente escolar. Ainda, serão abordados temas como qualidade de vida e o desenvolvimento das crianças e adolescentes nas escolas.

  • Módulo 2 – Saúde mental e saúde emocional (BNCC) e educação

Discute os conceitos de competências, saúde mental, saúde emocional e competências socioemocionais no contexto escolar. Também traz estratégias para abordar esses assuntos com as crianças e os adolescentes nas escolas, partindo de suas realidades, sempre com o apoio do(a) professor(a).

  • Módulo 3 – Educação e bem-estar na pandemia da COVID-19

Aborda o contexto atual e persistente da pandemia da Covid-19, juntamente com as estratégias de bem-estar neste período, trazendo a perspectiva da educação dentro deste cenário e tudo que a envolve: desde o desenvolvimento humano e educacional dos alunos até as práticas coerentes e saudáveis dos professores e gestores escolares.

Será oferecido certificado gratuito para os que concluírem o estudo. Interessados podem se inscrever em: https://avamec.mec.gov.br/#/instituicao/seb/curso/14130/informacoes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.