UFMG seleciona 17 professores formadores e seis tutores

0

A Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG – está recebendo inscrições de interessados em concorrer a uma das 17 vagas para professores formadores ou a uma das seis vagas para tutores. Veja também: Inscrições abertas para mais de 600 vagas em especialização gratuita



Os selecionados vão atuar no curso de especialização em Ensino de Ciências, oferecido pelo Centro de Ensino de Ciências e Matemática (Cecimig) da Faculdade de Educação, em parceria com o Centro de Apoio à Educação a Distância da UFMG (Caed).

As vagas para professores formadores serão ocupadas, preferencialmente, por professores concursados da instituição que ainda atuem ou que já tenham se aposentado. Entretanto, profissionais que estejam vinculados a outras instituições também poderão se inscrever e, caso as 17 vagas não sejam ocupadas por docentes da UFMG, esses profissionais poderão ocupá-las.

Já para se inscrever para as vagas para tutores, ou seja, atuar ajudando os alunos da especialização, é preciso ter terminado a licenciatura em Química, Física ou Ciências Biológicas. Além disso, é necessário ter mestrado em Ensino de Ciências, Educação em Ciências ou Educação Tecnológica em Ciências e possuir experiência profissional de pelo menos um ano como professor no ensino básico ou superior. Por fim, o candidato tem que ter disponibilidade de 20 horas semanais para atuar como tutor.

Inscrições para as vagas de professores formadores e tutores

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 21 de maio de 2021 às 17 horas. Interessados devem acessar o site https://www.ufmg.br/ead/index.php/formularios/formularios-eletronicos/ para ter acesso ao edital e ao formulário de inscrição. O valor da bolsa paga varia entre R$ 765 e R$ 1300 por 20 horas de trabalho semanais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.