CBF mantém Tite e seleção brasileira decide disputar Copa América

0

Os jogadores da seleção brasileira afirmaram à CBF que irão jogar na Copa América, mas irão fazer manifesto criticando a realização do evento no Brasil. Após Rogério Caboclo, presidente da confederação, ser afastado por denúncia de assédio sexual, a tensão entre o time e a entidade diminuiu. A decisão foi tomada também após garantirem aos jogadores que Tite continuaria como técnico.




A desistência do boicote por parte dos jogadores foi informada pelo Globo Esporte e confirmada pelo UOL. No lugar de Caboclo, o cargo está sendo ocupado pelo Coronel Nunes, vice-presidente mais velho. Um grupo de diretores e vices estão atuando no comando da CBF.

Nesta terça-feira (08), a seleção brasileira irá jogar pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e enfrentará o Paraguai, em Assunção.

Rogério Caboclo é denunciado por assédio sexual

Rogério Caboclo, presidente da CBF, foi afastado do cargo por 30 dias, neste domingo (06). A decisão foi tomada pela Comissão de Ética após ser revelado que funcionária da CBF acusou Caboclo de assédio sexual e moral. A entidade foi notificada da decisão. Caboclo nega a acusação.

Antônio Carlos Nunes, vice mais velho, assume o cargo de Rogério Caboclo durante o período de afastamento. Foi convocada reunião entre diretores e vice-presidentes para a manhã de segunda-feira (07), no Rio de Janeiro. Caboclo irá cuidar de sua defesa após pressão de patrocinadores e dirigentes da CBF.

Também neste domingo (06), foi revelado pelo apresentador André Rizek, do SporTV, que Rogério Caboclo havia prometido ao governo de Jair Bolsonaro que trocaria o técnico Tite por Renato Gaúcho após o jogo contra o Paraguai, que acontece terça-feira (08), pelas Eliminatórias. Por isso, após seu afastamento, foi confirmado a Tite que ele continuaria como técnico da seleção, para diminuir a tensão.

A defesa de Rogério Caboclo nega que ele cometeu algum tipo de assédio e que isso será provado na investigação feita pela Comissão de Ética da CBF.




Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.