Jogadores se manifestam contra Copa América, mas confirmam que irão participar

0

Na noite desta terça-feira (08), os jogadores da seleção brasileira se manifestaram sobre a realização da Copa América no Brasil; o posicionamento era aguardado desde a semana passada.




O manifesto foi publicado após a vitória da seleção contra o Paraguai, por 2 a 0, nas Eliminatórias da Copa 2022. Os jogadores da seleção publicaram nota conjunta em suas redes sociais. “Somos um grupo coeso, porém com ideias distintas. Por diversas razões, sejam elas humanitárias ou de cunho profissional, estamos insatisfeitos com a condução da Copa América pela Conmebol, fosse ela sediada tardiamente no Chile ou mesmo no Brasil. Todos os fatos recentes nos levam a acreditar em um processo inadequado em sua realização”, publicaram na nota, sem citar a pandemia que acontece no mundo.

“É importante frisar que em nenhum momento quisemos tornar essa discussão política. Somos conscientes da importância da nossa posição, acompanhamos o que é veiculado pela mídia, estamos presentes nas redes sociais. Nos manifestamos, também, para evitar que mais notícias falsas envolvendo nossos nomes circulem à revelia dos fatos verdadeiros”, continuaram.

Leia abaixo o manifesto completo.

Manifesto sobre a Copa América




CBF mantém Tite e seleção brasileira decide disputar Copa América

Nesta segunda-feira (08), os jogadores da seleção brasileira afirmaram à CBF que irão jogar na Copa América, mas irão fazer manifesto criticando a realização do evento no Brasil. Após Rogério Caboclo, presidente da confederação, ser afastado por denúncia de assédio sexual, a tensão entre o time e a entidade diminuiu. A decisão foi tomada também após garantirem aos jogadores que Tite continuaria como técnico.

A desistência do boicote por parte dos jogadores foi informada pelo Globo Esporte e confirmada pelo UOL. No lugar de Caboclo, o cargo está sendo ocupado pelo Coronel Nunes, vice-presidente mais velho. Um grupo de diretores e vices estão atuando no comando da CBF.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.