UERGS abre inscrições em especialização gratuita remota

0

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul está recebendo inscrições de interessados em concorrer a uma vaga em uma especialização gratuita. Na hora de se inscrever, o candidato poderá escolher entre os cinco cursos ofertados.

UESPI abre inscrições para três cursos de especialização sem mensalidade

IFSP abre 30 vagas em especialização gratuita



Embora alguns tenham aulas presenciais, há também cursos totalmente remotos, que aceitarão inscrições de pessoas de todo o Brasil. Veja as oportunidades ofertadas abaixo.

Especialização em Inovação e Tecnologia para Alimentos e Bebidas

Curso com aulas remotas e presenciais. Podem se inscrever as pessoas com graduação completa ou acadêmicos formandos que possuam a integralização curricular total de seu curso e aguardam, apenas, a colação de grau – em cursos superiores reconhecidos pelo MEC ou Conselhos Estaduais ou Municipais de Educação.

Especialização em Segurança Alimentar e Agroecologia

Como o curso é totalmente remoto. Serão aceitas as inscrições de pessoas de todo o Brasil. Poderão se inscrever os graduados, assim como alunos formandos que possuem a integralização curricular total de seu curso e aguardam, apenas, a colação de grau, em cursos superiores reconhecidos pelo MEC ou Conselhos Estaduais ou Municipais de Educação, em todas as áreas do conhecimento, que atuem ou que tenham interesse em atuar na área de escopo do curso de especialização.

Especialização em Gestão em Educação: Supervisão e Orientação.

O curso é gratuito e será ministrado no formato remoto. Podem se inscrever os graduados em cursos superiores reconhecidos pelo MEC ou Conselhos Estaduais ou Municipais de Educação.

O curso será oferecido no formato remoto e, assim, não terão aulas presenciais na Unidade Universitária em Cruz Alta.

Especialização em Educação Musical gratuita

Poderão se inscrever as pessoas com graduação completa e alunos formandos que possuam a integralização curricular total de seu curso e aguardam, apenas, a colação de grau, em cursos superiores reconhecidos pelo MEC ou Conselhos Estaduais ou Municipais de Educação. Curso com aulas remotas e presenciais.

O curso é direcionado a professores de Música e profissionais de diversas áreas que atuem em espaços formais e não formais da Educação, e que se interessem em aprofundar os conhecimentos e desenvolver propostas pedagógico-musicais. Não há necessidade de possuir conhecimentos musicais prévios.

Especialização gratuita em Agroecologia

Serão oferecidas 50 vagas. Poderão se inscrever para o curso os graduados, assim como alunos formandos que possuem a integralização curricular total de seu curso e aguardam, apenas, a colação de grau, em cursos superiores reconhecidos pelo MEC ou Conselhos Estaduais ou Municipais de Educação das seguintes áreas: Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Veterinária, Ecologia, Biologia, Ciências Ambientais, Biotecnologia, Recursos Naturais, Economia, Zootecnia, Sociologia, Educação do Campo, Geografia, Gestão Ambiental, Desenvolvimento Rural e Gestão Agroindustrial e áreas afins.

Os postulantes à especialização poderão ser de qualquer localização da América Latina. É necessário que tenham compreensão, de português e espanhol, sendo que uma delas deve ser a primeira língua e a outra o estudante deve ter bom entendimento de compreensão de leitura e escuta.

Inscrições para concorrer a uma vaga em especialização gratuita

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 9 de julho de 2021. Interessados devem acessar o site https://academico.uergs.edu.br/posgraduacao. Embora haja taxa de inscrição no processo seletivo, será possível solicitar a isenção, na hora em que o candidato preencher o formulário. Mais informações podem ser obtidas nos editais.



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.