Juliette vira embaixadora da Havaianas e acordo inclui vendas

1

Juliette Freire, campeã do BBB 21, virou embaixadora da Havaianas. A partir desta sexta-feira (25), a paraibana será influenciadora da marca. O contrato tem os detalhes sob sigilo, mas inclui participação em vendas, de acordo com a revista Exame.




A parceria com a paraibana inaugura a aposta da Alpagartas no conceito de marketing de influência e no modelo de rasteirinha. Até hoje, nenhum influenciador já havia conquistado acordo de participação em receita com a empresa, que vale mais de R$ 25,5 bilhões na B3.

Leia também: Elba Ramalho e Juliette cantam em live junina; veja os vídeos

“É o maior negócio desse tipo que já fizemos”, contou Fernanda Romano, do marketing da Alpargatas, ao Exame In. “Juliette é a cara da marca, com seu jeito autêntico e espontâneo. Além do mais, ela é de Campina Grande, onde temos uma de nossas maiores fábricas, com 8 mil pessoas trabalhando. Isso, esse laço entre a influencer e nossa história, ninguém tem. Ela não aconteceu no BBB, ela explodiu”, continuou ela.

Leia também: Gilberto nega rivalidade com Juliette: ‘Nos damos superbem’

Juliette venceu o BBB com 90,15% dos mais de 633 milhões de votos. A votação foi recorde do reality show em uma final. Do início do programa até hoje, o número de seguidores da paraibana saltou de 3 mil para 31 milhões. “Com todo respeito aos profissionais todos, ela é maior em engajamento do que o Neymar”, disse Romano.

Leia também: Juliette ganha documentário no Globoplay; saiba quando estreia 

“E ela tem isso muito porque conversa diretamente com o público, nas suas redes sociais. E nós também gostamos de frisar que somos uma marca que conversa com o consumidor”, continuou. O objetivo das Havaianas é fazer com as rasteiras o que fez com os chinelos. O contrato com Juliette prevê posts, aparições públicas com as rasteiras e até campanhas em peças para TV.

1 comentário
  1. Brígida Fonseca Diz

    Que legal!!!!
    Juliette merece !

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.