Simone Biles desiste da final individual geral nas Olimpíadas de Tóquio

0

Simone Biles era a ginasta norte-americana favorita a ganhar a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio. Ela conquistou o ouro em 2016. Nesta quarta-feira (28), ela desistiu de disputar a final individual em Tóquio.




A desistência aconteceu após avaliação médica e a atleta decidiu dar prioridade à sua saúde mental. A equipe de ginástica dos Estados Unidos confirmou a desistência e disse apoiar a decisão de Simone.

“Após avaliação médica adicional, Simone Biles retirou-se da competição individual geral final. Apoiamos de todo o coração a decisão de Simone e aplaudimos sua bravura em priorizar seu bem-estar. Sua coragem mostra, mais uma vez, por que ela é um modelo para tantos”, publicou a equipe.

Nesta terça-feira (27), a ginasta cometeu grande falha no salto, primeiro aparelho que competiu na final por equipes, e foi retirada dos demais aparelhos. Os Estados Unidos terminou a disputa com a medalha de prata. As russas conquistaram o ouro. O pódio teve a Grã-Bretanha em terceiro lugar.

Simone Biles conquistou quatro ouros e um bronze nos Jogos Olímpicos na Rio 2016. Ela ainda podia disputar as cinco finais individuais em Tóquio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.