Rebeca Andrade conquista ouro no salto da ginástica artística das Olimpíadas de Tóquio
Na manhã deste domingo (01), a ginasta brasileira Rebeca Andrade conquistou a medalha de ouro na final de salto da ginástica artística. A brasileira alcançou média de 15.083 pontos. Ela foi a única a conseguir média acima dos 15.000 pontos.
Após ter conquistado a medalha de prata e ser a primeira medalhista brasileira na ginástica, Rebeca fez história mais uma vez. No primeiro salto, ela fez uma pirueta Cheng e conseguiu 15.166 pontos. Em seu segundo salto, aplicou um Amanar, com duas piruetas e meia, e conseguiu média de 15.083, assumindo a liderança e ficando ali desde então.
Com a conquista, Rebeca Andrade vira a quarta mulher a conquistar uma medalha de ouro em competições olímpicas individuais. Rebeca é a primeira ginasta feminina do Brasil na história.
A prata foi conquistada pela norte-americana Mykayla Skinner, com 14.916. O bronze foi conquistado pela sul-coreana Seojeong Yeo, com 14.733.
QUE SABOR ACORDAR GANHANDO O OURO 🥇💚💛
✨ REBECA, VOCÊ É ESPETACULAR! RAINHA DA GINÁSTICA ARTÍSTICA ✨ #OlimpíadasNaGlobo pic.twitter.com/kVGQmemY3b— TV Globo em 🏠 (@tvglobo) August 1, 2021
É OURO!
É OURO!
É OURO DO BRASIL! EU TÔ BERRANDOOOOOOOOOOOOO 🥇🇧🇷
É O SALTO DOURADO DA REBECA!!! #OlimpíadasNaGlobo pic.twitter.com/J6GMewJIGQ— TV Globo em 🏠 (@tvglobo) August 1, 2021
E ELA É OURO, BRASIIIIIIIIL! 🥇🇧🇷
PARABÉNS, REBECA! QUE ORGULHO! 💚#OlimpiadasnoSporTV #GloboplayMaisCanais #Tokyo2020 pic.twitter.com/TAzJBDTq8d— globoplay (@globoplay) August 1, 2021