PROFBIO 2022: inscrições abertas para 500 vagas em mestrado gratuito

2

Estão abertas as inscrições para interessados em concorrer a uma das 500 vagas do PROFBIO 2022 (Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional). Para poder se candidatar é preciso:



  • ser portador de diploma de curso superior em Ciências Biológicas, Biologia ou Ciências com habilitação em Biologia, devidamente registrado no Ministério da Educação;
  • ser professor de Biologia do Ensino Médio em Escola da Rede Pública de Ensino do Brasil, regularmente admitido como efetivo (do quadro permanente de servidores) ou contratado;
  • estar ministrando aulas de Biologia em qualquer ano do Ensino Médio em Escola da Rede Pública de Ensino do Brasil.

PROFLETRAS 2022: mestrado profissional gratuito oferece 590 vagas

Inscrições para o mestrado profissional gratuito PROFBIO 2022

As inscrições tiveram início no dia 15 de setembro e seguem até 18 de outubro de 2021 pelo site https://www.ufmg.br/copeve/site_novo/?pagina=6&concurso=157. O valor da taxa de inscrição no Exame é de R$ 90.

A prova será realizada de modo remoto em um aplicativo da empresa TestWe que deverá ser previamente instalado pelo candidato num computador pessoal. A prova será objetiva, com questões de múltipla escolha, terá caráter eliminatório e classificatório e valerá 100 pontos.

  • As inscrições ficarão disponíveis no período de 15 de setembro até as 17hs do dia 18 de outubro de 2021.
  • O período de solicitação de isenção da taxa de inscrição vai de 15 de setembro até as 17hs do dia 17 de setembro de 2021.
2 Comentários
  1. NSP3100 Diz

    Eu queria fazer em biologia porém não sou professor em escola pública.

  2. Lidiane Diz

    Nunca consigo me inscrever porque sou professora de Ciências do 6º ao 9º ano. Mesmo sendo formada em Biologia. O Edital só aceita professores do Ensino Médio. Deveria ser repensado esse critério.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.